segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mediterranean Food

 

Este é o meu primeiro post com dicas de restaurantes de Londres. A cidade tem uma infinidade deles, mas poucos ficam abertos até altas horas da madrugada. No geral costumam fechar entre onze e meia noite.

Sexta passada foi meu aniversário e fomos jantar no St Alban. O restaurante serve comida mediterrânea moderna e seu interior é lindamente decorado com um design contemporâneo e bem colorido. Confiram algumas fotos:

stalbanST291106_243x352  StAlban_revisit_VON3_168247

StAlban_revisit_VON3_168246

 

Os donos, Chris Corbin e Jeremy King, também possuem outros 4 restaurantes espalhados pela cidade como o Wolseley, Le Caprice, The Ivy e J. Sheekey. Será que manjam do negócio ou não?

A maioria dos restaurantes de Londres oferecem o Menu pré e pós- Teatro, com descontos que valem a pena quando você pede a entrada, o prato principal e sobremesa; alguns até acompanham uma taça de vinho.

Pedimos de entrada a sardinha na brasa e uma sopa de abóbora com parmesão deliciosa, o blog indica.

A localização não poderia ser melhor, ele fica perto de Piccadilly Circus, na esquina da Lower Regent Street com a Carlton Street.

St Alban

Rex House, 4-12 Regent Street

London, SW1Y 4PE

 

Victoria St albans

Agora essa foto eu nao poderia deixar de colocar. Victoria Beckham foi fotografada saindo do restaurante em Janeiro de 2008.

 

Vale a dica! xx

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

domingo, 29 de novembro de 2009

A Bookshop for Travellers

Gente, tem uma livraria aqui em Londres chamada Daunt Books que e ótima. Eles têm 5 lojas espalhadas pela cidade, mas a que eu mais gosto e frequento fica na Marylebone High Street.
A arquitetura é clássica e tradicional com galerias em madeira e luminárias verdes da década de 50, como aquelas que se podem ver em bibliotecas nos filmes da época. 

Estive lá na quinta passada e tirei umas fotinhas pra vocês. Ah enquanto caminhava em direção a loja cruzei com a Amy Winehouse, sim a própria! Estava usando seu uniforme de sempre, calça jeans skinny, sapatilha e jaqueta de couro preta. Baixinha como eu, mas o topete no cabelo aumenta consideravelmente sua altura.

DSCF2626

 DSCF2631 IMG_0078

Os livros são organizados por país e é ai que está o seu diferencial. A loja oferece uma quantidade enorme de mapas e guidebooks, por isto se você está procurando dicas de lugares para viajar, lá você certamente encontrará seu próximo destino.

IMG_0070

IMG_0071 IMG_0073

Ao contrário da maioria das lojas de Londres, a Daunt Books faz embrulho para presente, coisa raríssima por aqui, e você ainda pode comprar as famosas (environment friendly) sacolinhas com o emblema da loja.

978000000X333 9780000000X33

As europeias adoram uma sacolinha fashion de algodão ‘ecologicamente correta’, que usam para ir a feira, escola, levar um sapato pra trocar depois do trabalho e já ir pra balada. A da direita custa apenas £1.00, e dependendo da quantidade de livros que você compra, ela sai de brinde.

Daunt Books Marylebone
83 Marylebone High Street,
London W1U 4QW.
United Kingdom.

Para saber o endereço das outras lojas clique aqui e consulte o website. xx
Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Wildlife Photographer of the Year

Ok, eu precisava postar sobre isso porque é muito legal…A BBC Wildlife Magazine em parceria com o National History Museum lança todo ano uma competição mundialmente famosa chamada Wildlife Photographer of the Year.
Patrocinada pelo Veolia Environment, ela é lançada no começo da primavera de cada ano e é aberta a todos que desejam  participar.

Após o resultado do concurso eles montam uma exposição no museu e também publicam um livro com as melhores fotos do concurso.
Este ano o vencedor foi o espanhol José Luis Rodriguez com a foto The Storybook Wolf. Ele capturou o salto de um lobo sobre a porteira em busca da caça.

wildlife-winner_1508399iThe Storybook Wolf

Visitantes da exposição e também internautas podem votar na foto de sua preferência . Eu já votei na minha, clique aqui para escolher a sua.

Estes são os livros de que falei, publicados anualmente. Dei uma espiada ontem e as fotos são de babar! Uma ótima dica pra dar de presente e colocar sobre a mesa de centro, suas visitas vão amar!

IMG_0076 portifolio 18 
Portifolio 19 (2009)                             Portifolio 18 (2008)



Natural History Museum
Cromwell Road, London SW7 5BD, UK.

Não percam!!xx
Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MUSEUMS

Sentada na minha escrivaninha,  tomando um chá de canela com pimenta, resolvi fazer uma lista de 5 museus interessantes de Londres. Talvez seja até uma injustiça, com tantos museus legais por aqui, mas nao dá pra falar de todos ao mesmo tempo, e estes são os maiores e talvez mais famosos.
British Museum –  Sua arquitetura é fantástica, especialmente o domus criado pelo escritorio Foster and Partners e inaugurado em Dezembro de 2000. Uma verdadeira pérola para os amantes da arqueologia.
Dica do blog– A exibição sobre a Assíria e a Babilônia são as minhas preferidas.
British Museum britishmuseum4  british-museum

Natural History Museum – Já era interessantíssimo e  ficou mais ainda com a inauguração do novo Darwin Centre, que abriga agora mais de 20 milhoes de espécies de plantas e insetos. Vale muito a pena a visita!
Dica do blog– A exposição Wildlife Photographer of the Year, vou todo ano, não perco!
natural_history_museum nhm nhm2

Tate Modern – Galeria de arte internacional moderna e contemporânea. Projetada e inaugurada no ano 2000, ocupa hoje o espaço e o prédio onde antes era uma estaçao elétrica abandonada.
Dica do blog - O restaurante do quinto andar tem uma vista magnífica da cidade e o rio Tâmisa.
tate-modern-london2 london-tate_modern01 TateModern_02_S

V & A – Victoria and Albert Museum, para alguns, um dos melhores museus de Londres.
Dica do blog  -  Pra quem curte cerâmica é uma ótima escolha.
29172-large ceramics1 V&A_External_Branding

The National Gallery – Bombardeada 9 vezes durante a II Guerra Mundial, foi reconstruída e hoje abriga uma das maiores coleções de pinturas do oeste europeu.
Dica do blog – Músicos do Royal College of Music se apresentam toda sexta-feira, dia em que o  museu fica aberto até as 21 horas.
4321402-Trafalgar-Square-0 national-dining-rooms 3467025-National-Gallery-0

Vale destacar que a entrada é gratuita e que quase todos ficam abertos até mais tarde todas as quintas. xx

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

How do you like yours?

O chá é uma mania nacional entre os britânicos. Quando recebemos uma visita em nossa casa é de praxe oferecermos ‘um cafezinho’, já os ingleses oferecem ‘a cup of tea’ ou memso ‘ a cuppa’, como gostam de falar. O gosto britanico pelo chá está atualmente associado ao merecido intervalo durante o trabalho.Na loja em que trabalhei podia-se observar na parede da cozinha uma lista com os nomes das pessoas e na frente uma descrição de como elas gostavam de seu chá… com leite, sem leite, duas colheres de açúcar, puro, com saquinho dentro ou sem.
DSCF2611
Existe uma loja em Covent Garden chamada The Tea House onde você pode encontrar todas as variedades possíveis de chá. A casa faz tanto sucesso que a alguns anos atrás, durante o natal, teve que fechar suas portas por 3 vezes devido ao grande numero de pessoas la dentro, até que uma fila foi organizada na porta.
Ao entrar na loja você é envolvido por um delicioso aroma de folhas frescas. Com mais de 70 qualidades de chá, a lista é grande e inclui sabores da China ( Jasmin with flowers), India (Darjeeling), Japão (Genmaicha green), e Siri Lanka ( Ceylon) além dos tradicionais ingleses como Earl Grey e Earl Grey citrus (conhecido como Lady Grey).
DSCF2615 DSCF2623
DSCF2616  DSCF2621
DSCF2622
A Loja também oferece lindas e charmosas canecas e ‘teapots’ além de enviar encomendas através do correio a diversos  países.


The Tea House
15a Neal Street
WC2H 9PU, London








Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

TOPSHOP

Espalhada por 4 andares de uma prédio da Oxford Street, a TopShop está na lista das fashionistas de passagem pela cidade. É tambem a queridinha das IT Girls de Londres e da supermodel Kate Moss. A modelo assinou uma parceria com a loja em 2007 e vem fazendo sucesso com suas coleções criadas exclusivamente para ela.


Kate Moss para TOPSHOP

Kate Moss para TOPSHOP

Kate Moss para TOPSHOP

A coleção de natal 2009 tem muito brilho e uma forte influência oriental. As peças incluem vestidos de seda e chifon tipo kimono e estampas de bambu e flor de lotus que dão um tom oriental as roupas.

Perguntada recentemente sobre suas curvas, a modelo disse não estar grávida mas ganhou uns quilinhos a mais e eles (pasmem) foram parar no lugar certo. Lucky her!!

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

domingo, 22 de novembro de 2009

ARE YOU READY TO ROCK?

Voces devem estar se perguntando a razão da falta de pontuação nos meus posts, bem... é que o meu teclado estava configurado para escrever em inglês e eu não sabia como resolver este problema mas agora acho que consegui.

Hoje me deu vontade de falar sobre um musical que assisti a mais ou menos 1 mês atrás e adorei, a peça se chama We Will Rock You . Quem é ou foi fã do Queen nos anos 80 não pode perder esse musical, é fantástico! Vejam bem, ela não conta a história do grupo, mas usa as músicas do Queen em uma estória fictícia sobre o Rock'n'roll.
We Will Rock You nao tem muitos efeitos visuais e nem grandes produções mas é diversão garantida, principalmente se você conhece as músicas então terá a oportunidade de participar e cantar com o elenco.
A peça esta em cartaz a 7 anos, mas atenção...Get ready to a Rock'n'roll concert, not a simple musical!





Dominion Theatre
268-269 Tottenham Court Road
W1T 7AQ, London
Clique aqui para fazer o download do mapa

pra matar a saudade xx

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

sábado, 21 de novembro de 2009

The Wizard of Oz

Depois te ter visto as vitrines de natal da Selfridges, achei que nem uma outra loja faria algo tao interessante, estava redondamente enganada! A Harrods este ano adotou como tema para suas vitrines " O Magico de Oz". As vitrines teem um fundo predominantemente verde e muito, mas muito luxo! Agora o mais interessante de tudo, e que faz toda a diferenca, e que quando voce se aproxima da janela ou ate mesmo quando apenas caminha pela calcada pode-se ouvir Somewhere over the Rainbow que e a musica tema do filme, cantada pela atriz Judy Garland.

Para quem nao conhece, o filme conta a estoria de uma garota(Dorothy) que mora com seus tios numa fazenda do Kansas, nos EUA. Dorothy sonha com um mundo melhor e apos bater com a cabeca e ficar inconsciente, e transportada para o "Mundo encantado do magico de Oz". Dai por diante se quiser saber mais basta adquirir o novo DVD lancado em comemoracao ao aniversario de 70 anos do filme The Wizard of Oz .
Chega de bla, bla, bla e vamos as fotos:










Uma dica: Cliquem no link acima, Somewhere Over the Rainbow, para ouvirem a musica, como ja disse - Faz toda diferenca! xx

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.
Related Posts with Thumbnails