sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Eat for just £1‏

Kettners3 Aqui em Londres acontecem coisas incríveis. Sempre recebo emails de um site chamado “Lastminute.com” com dicas de hotéis, restaurantes, teatros e viagens.

O restaurante Kettner’s estava com uma promoção onde você podia jantar por apenas £1. É claro que fui checar essa história direito, entrei no site e tentei reservar uma mesa. Uma pena, pois já estava SOLD OUT!!

A propaganda dizia assim: “Today from 10am: eat for just £1‏”.O que me impressionou é que o restaurante é bem chique, bom…acho que aqui eles podem se dar ao luxo de fazer uma promoção destas!

No site dizia que você poderia escolher entre os pratos do menu, exceto a lagosta ( claro)! Mas os drinks e outras “cositas mas” seriam cobrados. No fim a noite não sairia por apenas 1 ou 2 Libras, mas mesmo assim seria uma barganha!

Chequem algumas fotinhas do restô:

Kettners Kettners1

Kettners2

KETTNER’S

29 Romilly Street, Soho
London W1D 5HP
Telephone             020 7734 6112       

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Camden and Stables Market

Camden5 A primeria vez que fui ao mercado de Camden, fiquei surpresa pois nunca pensei existir um lugar assim, tão cosmopolita. Metaleiros, punks, hippies, turistas, fashionistas, pessoas de todas as tribos possíveis e imaginárias frequentam o mercado.

Após vários incêndios e reconstruções, resolveram investir no local, onde outrora em 1854, se encontravam os estábulos da cidade de Londres. O projeto ficou fantástico, recuperaram as baias do estábulos, transformando cada uma em um espaço de loja. Fizeram grandes esculturas em metal de cavalos e operários trabalhando, lembrando ao visitante um pouco da história do local. As tribos de que falei ainda estão lá e o mercado está visivelmente mais interessante.

Camden24 Camden27

Lá você vai encontrar de tudo, lojas de CDs e roupas para os amantes do rock’n’roll style, acessórios fluor para os clubers, lojas hippies, rave-culture shops, roupas vintage e T-shirts retrô, além de móveis de antiquariado.

 Camden16 Camden21   

Malas antigas no Stables Market que podem ser usadas como baús, saem em média por £100.

Camden8 Tribu, sempre dou uma passada lá, a loja vende brincos e alargadores de osso com incrustrações em metal e pedras, além de anéis, colares e pulseiras.

Camden15 Camden30 Camden28 Camden31  

Fala a verdade… vendo estas fotos você poderia pensar se tratar de qualquer outro lugar do mundo, como a Turquia por exemplo, mas não, isto é Londres, a cidade mais cosmopolita do mundo!

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vitrines

As vitrines da Selfridges são sempre muito criativas. Imagino que deve existir um departamento só por conta delas, equipe de pesquisa, equipe de criação e também de execução. Fazer um estágio alí seria muito bom para o currículo!

Após as festas de final de ano, estas são as novas vitrines criadas por eles para o começo de 2010.

ENJOY!!

sábado, 23 de janeiro de 2010

London Markets

Não se pode ter um blog sobre Londres e não citar seus mercados. Sem dúvida é o meu programa favorito aqui, visitar as feirinhas e mercados. Estava segurando pra colocar estes posts porque acho bem mais legal visitar e colocar fotos tiradas por mim do que pegá-las da web. Mas agora não dá mais, tudo tem um limite!!

As opções de mercados são inúmeras, tem o Spitalfields Market perto de Liverpool Street Station, o Borough Market, também no east side, um mercado só de comidas, o Portobello Road Market, em Notting Hill, acho que esse todo mundo conhece, o mercado de Camden, antes meio dodgy mas agora recém reformado. Enfim…só com esses já dá pra divertir um pouco não?

Só para vocês terem uma idéia de quais são e onde ficam, dêm uma olhada neste mapa que consegui no site “ www.Streetsensation.co.uk”.

markets_map1

Pois então aguardem o que vem por aí, ainda tenho muito o que contar!! xx

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Le Pain Quotidien

Le pain quotidien

Adoro ir ao Le Pain Quotidien, e no final de semana passado após nosso “light lunch” no Mews, passamos lá para comer uma sobremesa e tomar um café.

Sempre muito aconchegante, o local tem como uma de suas marcas registradas uma mesa comunitária no centro, além de mesas individuais.

 le-pain le-pain-quotidien-2

O restaurante é uma franquia Belga e você vai encontrá-lo em quase todos os bairros turísticos de Londres como por exemplo Covent Garden, Holborn, Marylebone, Notting Hill, Chelsea, Kensignton, Soho, e ai por diante.

Le pain le-pain-quotidien-3

O local é também uma padaria e além de pães, eles tem uma seleção de geléias, Chocolate spread, azeites, molhos, enfim, uma infinidade de coisas gostosas e de qualidade. As sopas são uma delícia e também indico a geléia de maçã com canela e também o “Noisella”, pasta de chocolate belga com avelã, na minha opinião, melhor que a Nutella, .

Anote a dica e se por acaso se deparar com um, pode entrar que eu garanto. ♥ ♥ ♥

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Hermès

Navegando pela minha pasta de fotos encontrei algumas que tirei no ano passado de uma vitrine da Hermès em South Kensington, se não me engano.

Era verão e eu achei muito criativo! Reparem nos cones de sorvete feitos com gravatas e lenços…sensasional!!

IMG_0059

IMG_0060

IMG_0061

Uma super dica pra quem trabalha com vitrines! ♥ ♥

Voilá! xx

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Hidden Places

Londres é uma caixinha de surpresas, cheio de lugares escondidos, os interessantes “hidden places”. Quanto mais você sair da “high street”, menos gente você se esbarra, e mais bacana vai ficando.

mews

O Mews of Mayfair é um destes espaços, que descobrimos através de um casal de amigos. Quando entramos pela porta principal nos deparamos com o cocktail bar,decorado com confortáveis sofás de couro e lindos chandeliers do século 18.

mews_cocktailbar01

mews_cocktailbar02 

No piso superior tem um restaurante, mas resolvemos fazer uma refeição light no cocktail bar mesmo. Pedimos entre outros pratos, o “Steak sandwich, red onion relish, cucumber & mustard mayonnaise” e também “Fish & chips with lemon & tartare sauce”, todos uma delícia.

Se a idéia é esticar a noite um pouco mais após o jantar, é só descer ao basement que existe um lounge com Djs que fica aberto até a 1 da manhã.

Address
10-11 Lancashire Court
New Bond Street
Mayfair
London, W1S 1EY

O metrô mais perto é o de Bond Street, como já disse o local é meio escondidinho, mas no site tem um mapa bem detalhado da área. xx

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Camino

Este final de semana foi até bem agitadinho, fomos a alguns lugares e restaurantes legais e quero postar as dicas pra vocês aqui no blog.

Vou começar por um restô e bar espanhol muito interessante que fica em Kings Cross, o Camino. Camino quer dizer “caminho” em português e o nome deve ser uma alusão ao “Caminho de Santiago de Compostela”.

Camino 

Camino – Cruz del Rey, London

Já tinha ido ao bar uma vez, comer tapas e tomar vinho e voltei na sexta passada com um casal de amigos muito queridos que… após 5 anos em Londres, estão de mudança para Hong Kong. Desta vez sentamos no restaurante e nos deliciamos com um festival de tapas: Embutidos, croquetas mixtas, lagostinos, Chuletón a la parrilla. Sempre acompanhados de um vinho tinto da região de Navarra, e pra terminar uma Crema Catalana. Certeza que ficaram com água na boca não?

IMG_0098 IMG_0100

Desculpem a qualidade das fotos mas é que foi tirada do Iphone e ele não tem flash.

O bar é grande e bem agitado, a musica é alta e a atmosfera é de festa, perfeito para conhecer gente nova. Recomendo ♥ ♥ ♥

camino2

CAMINO, The Regent Quarter, Kings Cross N1 9AF TEL:               020 7841 7331      

map camino

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A Cinderela que não queria comer perdizes

cinderela_14012010

Ontem li no UOL sobre um livro recém lançado na Espanha chamado "La Cenicienta que no Queria Comer Perdices". Ele fala sobre a Cinderela que se rebela e fica no baile até de madrugada, e ainda por cima larga o príncipe encantado. Tem também a sua amiga Branca de Neve que toma prozac pra combater uma depressão.

Segundo o site, o livro se tornou um sucesso de vendas nas últimas semanas. A autora se chama Nunila López Salamero e tem também a desenhista Myriam Cameros Sierra.

portada_llibre_home FotoOskarMontero3

Vocês devem estar achando estranho o título do livro, mas é que na Espanha, geralmente os contos são terminados com uma frase que diz assim: “ Foram felizes e comeram perdizes”. Daí o título “ A Cinderela que não queria comer perdizes”.

Cliquem abaixo para escutar o audio do conto, é divertido, rápido vale muiiiito a pena!

La Cenicienta parte 1

La Cenicienta parte 2

Ontem fui procurar pelo livro aqui mas pelo visto parece que ainda não foi lançado no Reino Unido. No Brasil a previsão de lançamento é em 2010, mas ainda não tem data e nem título definido.

Fiquem de olho na dica! xx

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tiramisu by Nigella Lawson

Gente, outro dia fiz uma receita de tiramisu que tirei do livro da Nigella que ficou uma delícia! Como falei do Jamie Oliver, acho que seria justo postar algo sobre a Nigella também, pois afinal de contas ela é inglesa como ele e “also” uma extraordinária chef.

Ela escreveu vários livros, o que eu tenho é o Nigella Express, mas os outros também me parecem muito bons!

Mas se você não tem o livro e gostaria de provar alguma de suas receitas é so ir ao seu website www.nigella.com que elas estão lá pra serem testadas.

Aqui vai então a receitinha do tiramisu com baileys dela:

tiramisu

fotografia de Lis Parsons

IRISH CREAM TIRAMISU

Ingredientes:

350 ml de café expresso feito com 350 ml de água e 9 colheres de chá de café expresso instantâneo, espere esfriar.

250 ml de Baileys cream Liquor

2 x 200 g biscoitos Savoiardi ( bolacha champanhe )

2 ovos

75 g de açúcar

500 g de mascarpone

2 1/2 colheres de chá de chocolate em pó

 

Preparo:

1. Misture o café com 175 ml de Baileys em uma tigela.

2. Mergulhe os biscoitos dentro do líquido até ficarem úmidos mas não moles. Forre o fundo de uma tigela quadrada de 22cm com os biscoitos.

3. Separe os ovos, mas reserve somente 1 das claras. Bata as 2 gemas e a açúcar até ficar grossa e amarelo claro e então misture os 75 ml restantes do Baileys e o mascarpone até formar uma mistura tipo mousse.

4. Bata a clara até ficar grossa e espumada e então misture na mousse de gemas e mascarpone. Espalhe metade desta mistura sobre a camada de biscoitos

5. Repita com uma outra camada de biscoitos champanhe molhados no café com Baileys e cubra novamente com o resto da mistura de mascarpone.

6. Cubra o prato com um filme plástico e deixe na geladeira durante a noite. Quando você estiver pronta para servir, salpique o chocolate em pó de forma homogênea sobre o tiramisu.

É facinho de fazer e rápido, não vai ao forno nem nada. Um luxo!!

Espero que gostem xx!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Jamie’s Italian

 

Jamie%20Oliver Olá pessoas! Todos vocês já devem conhecer Jamie Oliver não é mesmo? Eu adoro assistir seus programas na tv e acho ele realmente fantástico.

Jamie, além de um espetacular Chef, é tambem um grande empreendedor. Nascido na Inglaterra, apaixonado por comida e pela Itália, criou recentemente uma rede de restaurantes chamada Jamie’s Italian . Seu propósito é servir uma comida excepcional, com pratos rústicos e preços acessíveis.

A cadeia já conta com 7 restaurantes espalhados pela Inglaterra:  Londres, Oxford, Brighton, Bath, Kingston, Guildford e Cardiff. A previsão é de inaugurar mais 4 ainda este ano, em Cambridge, Reading, Leeds e Glasgow.

jamies brighton jamiesitalian-600x466 jamies br1 jamies br 

Jamie’s Italian- Brighton

Em julho passado, num dia atípico de verão resolvemos ir a Brighton, num passeio de bicicleta despretencioso. Ao procurar um lugar para almoçar, nos deparamos com o Jamie’s Italian, recém inaugurado e advinha, sem filas!! Não pensamos 2 vezes claro, entramos e foi uma deliciosa experiência.

jamies italian oxford by David Loftus  jamies_italian

Jamie’s Italian- Oxford

Seus restaurantes não fazem reservas mas se a casa estiver lotada quando você chegar, não se preocupe porque segundo Jamie os pratos são rápidos e ele garante cuidar muito bem de você até que uma mesa esteja disponível.

book Dica do blog: Navegando pelo seu website descobri que ele acabou de lançar um novo livro chamado Ministry of Food que já está na minha wishlist. Segundo entendi, o livro é diferente dos outros lançados anteriormente porque explica tim-tim por tim-tim os passos da receita e é cheio de fotos. E pessoalmente acho que livro de receitas sem fotos não dá, porque na verdade comemos com os olhos não é mesmo?

 

Espero que tenham gostado!!xx

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

domingo, 10 de janeiro de 2010

A Real Bargain!!

image

Já começou a temporada de SALES no Reino Unido e aqui em Londres elas vão até dia 31 de Janeiro. De Harrods e Selfridges a TopShop e Urban Outfiters, você pode encontrar verdadeiras pechinchas!

Uma dica:

Cheguem cedo, logo quando as lojas abrem, só assim você vai encontrar a loja ainda decentemente arrumada, porquê as mulheres ficam loucas e no final do dia não se pode achar nada, tamanha a bagunça da loja.

Outra dica:

Os descontos vão aumentando ao final de cada semana, 40%, 60%, 80%, mas também se deixar pra depois você corre o risco de ficar sem aquele casaco de pele (fake) do seus sonhos.

Alguns achados:

cardigan top shop CHAQUETA CONFETI

aldo boot aldo sandal

short topshop  next jacket

 

Não aconselho ninguém a vir pra cá nessa época do ano, por causa do frio, mas se você for do tipo que adora temperaturas abaixo de zero e estiver por aqui então aproveite porque os preçinhos são realmente camaradas!! xx

Related Posts with Thumbnails