domingo, 28 de fevereiro de 2010

Brick Lane Fashion side

Agora chegou a vez de falar do lado fashion da Brick Lane. Já havia dito em um post anterior e repito que não há lugar melhor para se procurar peças vintage do que nas lojinhas da rua, ou no entorno dela.

No domingo a rua ferve de gente e pode ficar tão busy como a Oxford Street. Encontra-se muita coisa barata, mas também muita peça “second hand” com preços de loja da high street. Para os fashionistas de plantão isso não importa, o que importa é garimpar e achar algo único, diferente do que se vê nas lojas e fazer combinações inusitadas!

Anotem as dicas de alguns dos brechós que mais fazem sucesso por lá:

vintage shops Absolute Vintage

15 Hanbury St,Spitalfields
London,E1 6QR

vintage shops1Beyond Retro 

110-112 Cheshire Street, London E2 6EJ

vintage shops2 The Brick Lane Thrift Store

68 Sclater St, London, E1 6HR

vintage shops brick lane

I Dream of Wires

68a Cheshire Street,Shoreditch

London,E2 6EH

É um verdadeiro paraíso para os figurinistas que trabalham com cinema, televisão e teatro e até mesmo pra quem faz cenários.

brick-laneshops

No ano passado, dia 14 de Agosto teve uma feira chamada Vintage Pop-up Market em um endereço da Brick Lane chamado The Boiler House. É bom ficar de olho e descobrir qual a data do evento para 2010 porque me parece bem interessante. xx

Photo by Oli Scarff Photo by Oli Scarff1 Photo by Oli Scarff2

Fotos by Oli Scarff via zimbio.com

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Brick Lane 2

Quem se interessou pelo videozinho do post anterior sobre Brick Lane pôde perceber que nem só de curry vivem os habitantes e transeuntes dessa famosa rua. Os judeus marcaram presença no passado e ainda o fazem hoje com os seus deliciosos Bagels. Dois populares Bagel Shops nos números 155 e 159, ficam abertos 24 horas e fazem a alegria da moçada durante a madrugada. São eles Britain's First & Best Beigel Shop e Brick Lane Beigel Backery respectivamente e os sanduiches mais pedidos são os de Salt Beef Bagel e Smoked Salmon with Cream Cheese. Os precitos são muito camaradas, mesmo porque você compra e come em pé, do lado de fora da loja.

Bagels_Brick_lane

bagel-

Conheço 2 bares chamados Café 1001 e The Big Chill Bar, ambos na Dry Walk, que é uma ruazinha de pedestres que tem entrada pela Brick Lane. Os dois são café, bar e DJ club, além de servirem comida. O 1001 tem inclusive uma barraca de hamburguer na porta, bem gostoso, já provei.

Cafe 1001

cafe1001

Big chill bar

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Brick Lane

Brick Lane

A muito queria postar algo sobre a Brick Lane, mas por algum tempo fiquei na dúvida por onde começar, porque na verdade, a rua tem muitas faces. Situada no East Side, atrás do Spitalfields Market, a região outrora era considerada meio dodgy, não tão bem frenquentada, vamos dizer assim. Era ali que Jack “The Ripper” atacava suas vítimas em 1888 a noite, após beber em um pub local. O Pub chamado “The Ten Bells” ainda está lá, e é muito visitado, mas acreditem…it is frightening! Eu tinha curiosidade de conhecer e fui, eles tentam conservar o Pub do mesmo jeito que era na época de Jack e por isso a fachada escura e descascada, os sofás de couro surrados, na parede oposta ao bar tem um quadro com os nomes de suas vítimas, assim como reportagens de jornais da época.

tenbell1

Brick Lane 1907

Ten Bells ten-bells-pub

  Para quem se interessar a companhia “ The Original London Walks” oferece um walking Tour chamado “ Jack the Ripper Haunts”e claro que inclui uma visita ao pub. Mas atenção, o pub não fica na Brick Lane, fica a 1 quadra de lá na 84, Commercial Street, E1 6LY.

Bom…mas a área agora mudou, fica cheia de turistas e é muito lively.

brick-lane-resta_

Brick Lane é o paraíso dos restaurantes bengaleses, ou melhor, de Bangladesh. Ao passar pela rua você é abordado por vários garçons com cardápios na mão, tentando te levar para o restaurante deles. Pode ser um pouco chato se sua intenção não for jantar por lá, mas se for, pode aceitar o convite porque a maioria dos restaurantes são muito bons. Você vai comer como se estivesse em Bangladesh e vai pagar o preço justo, apenas tome cuidado com o excesso de pimenta!!

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

BAFTA 2010

baftalogo

Ontem, dia 21 de Fevereiro foi a noite da premiação do BAFTA, British Academy of Film and Television Arts, uma espécie de Oscar Britânico.

 

E os ganhadores deste ano foram:

Melhor filme - THE HURT LOCKER

Melhor filme Britânico - FISH TANK

Melhor diretor - Kathryn Bigelow por THE HURT LOCKER

Melhor roteiro original - THE HURT LOCKER - Mark Boal

Melhor ator -  COLIN FIRTH por A Single Man

Melhor atriz -  CAREY MULLIGAN por An Education

Melhor ator coadjuvante - CHRISTOPH WALTZ por Inglourious Basterds

Melhor atriz coadjuvante - MO'NIQUE por Precious

entre outros…

A festa aconteceu no Royal Opera House em Covent Garden e o Príncipe William foi apontado como o novo Presidente da Academia, substituindo Lord Attenborough.

E como não podia faltar, escolhi alguns looks do Red Carpet 2010 que eu amei!!

Bafta            Bafta1

1. Anna Kendrick de “Up in the Air” com um Pucci amarelo

2. Romola Garai em um florido Erdem

Bafta Audrey Tatou            Bafta2

3. Audrey Tautou vestindo um Lanvin pink ( com carteira e sapatos vermelhos, ficou lindo )♥ ♥ ♥

4. Carey Mulligan de “An Education” com um Vionnet longo

Bafta black and white            Bafta branco

5. Vera Farmiga de “Up in the Air” em um longo preto e branco Marchesa

6. Bonnie Wright de “Harry Potter” com vestido de seda Prada

Segundo o jornal Daily Mail, “muitas mulheres compareceram vestidas de preto, numa noite cinza e chuvosa onde as pessoas precisavam ver mais cor para levantar o astral, quando de repente chega Audrey Tautou com um vestido pink Lanvin de tirar o fôlego!”  Concordo em gênero, número e grau!

Também em reportagem do Daily Mail, some big mistakes como vestidos vermelhos sob o tapete vermelho, algumas mulheres parecendo verdadeiras árvores de natal e outras com maquiagens tão exageradas que mais pareciam Drag Queens.

Acho que ainda não conhecem a máxima de que “menos é mais” e que o bonito e chique está na simplicidade com um toque de bom gosto!

E vocês o que acharam? xx

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

LFW goes Digital

LFW

O London Fashion Week começou com uma homengem ao estilista Alexander Mcqueen, como vocês já devem ter lido na internet. Fizeram 1 minuto de silêncio e tinha também um mural para as pessoas escreverem bilhetes e prestarem suas condolências.

Uma notícia interessante e que muito me deixa orgulhosa é que este ano o show terá a participação de 2 brazucas, Bruno Basso, da Basso and Brooke, e Daniella Helayel, da marca Issa of London.

LFW1  LFW2

Uma novidade aqui em Londres é o Digital Schedule, você pode assitir os desfiles ao vivo pelo site www.londonfashionweek.co.uk/digitalschedule, clique em Channel e depois em Live, para assistir ao vivo, ou em Catwalk Videos, para assistir aos shows anteriores.

topshop

Ontem fiz uma coisa bem Londrina, comprei uma peça de segunda mão, de brechó. Geralmente não é muito a minha praia, mas esse foi um achado, não pude resistir, e além do mais a peça estava limpinha, sem cheiro e almost new! Foi uma bota linda, de couro preta com uma faixa marrom em cima e a figura de um cavalo gravado e escrito Ascot 1908, mas tudo bem discreto. Royal Ascot é um evento de corrida de cavalos que acontece todo ano em Londres e com a presença da Rainha, mais tarde vou postar sobre isso aqui no blog. Bom, voltando ao assunto da peça de brechó, essa eu adquiri na TopShop. A TopShop é patrocinadora do London Fashion Week e por isso essa semana teria uns eventos interessantes acontecendo na loja. Lá fui eu checar, mas para minha decepção, não achei nada interessante. Havia um estande de cupcakes (que pensei serem gratuitos, santa ingenuidade!), você fazia o pedido, recebia um papel, pagava no caixa e voltava pra pegar o pedido. Achei que a fila do caixa não valia os cupcakes e então fui procurar os outros eventos. Um estande de manicures fazendo a unha, também não me interessei muito, um vídeo com os desfiles ao vivo, mas esse não consegui achar na loja. Resolvi então olhar as roupichas e novidades e achei a tal bota. Voltei pra casa super feliz com minha nova aquisição a preço de banana! xx

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Chinese New Year Festival

chinainlondon

Amanhã, domingo dia 21 tem Chinese New Year Festival em Londres. Este ano as comemorações darão boas vindas ao ano do TIGRE e acontecerão em Trafalgar Square, Leicester Square, Chinatown e Shaftesbury Avenue. A festa começa ao meio dia com uma cerimônia oficial de abertura em Trafalgar Square, Chinatown terá os stands de comidas e dança do dragão e os fogos de artifício fecham as celebracões em Leicester Square. Se puder evite o metrô de Leicester Square porque fica muito cheio.

Chinese new year

chinese new year2

chinesenewyear-dragons

As fotos acima são do festival do ano passado, mas se eu for prometo tirar as fotos deste ano pra vocês e postar aqui depois!

Detalhe: Este evento também é FREE!

Domingo, 21 de Fevereiro 2010 – 12noon-6pm

Trafalgar Square, London, WC2N 5DN

Transport Charing Cross

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

London Fashion Week & Weekend

Começa amanhã o London Fashion Week. O evento vai do dia 19 a 24 de fevereiro na Somerset House. A semana da moda vai mostrar as tendências para o próximo outono/inverno(mesmo que o verão ainda demore alguns interminavéis meses para dar as caras por aqui)!

fashion week

O local é muito lindo e fácil de chegar, a estação de metrô mais próxima é a de Temple, nas linhas verde e amarela. Lá tem umas fontes lindas, onde se pode andar por entre elas sem se molhar, um verdadeiro paraíso para as crianças no verão. Acho que os desfiles serão lá porque no site diz que os shows serão no espaço de Edward J. Safra Fountain Court.

Mais detalhes sobre o London Fashion Week em www.londonfashionweek.co.uk

Depois do Fashion Week,  também no mesmo local, tem o London Fashion Weekend, do dia 25 a 28 de fevereiro. Este sim, é um evento para se comprar peças de design com até 70% de desconto. Mas tudo isso não é de graça, tickets são vendidos no site e variam de £15 a £40 dependendo da programação, dia e horário que você escolher.

Para maiores informações sobre o evento acesse www.londonfashionweekend.co.uk

Somerset House map

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Portobello Market

Portobello_V2 James Heekie Illustration

Notting Hill é um bairro fantástico para se visitar. Muito charmoso e trendy, me faz lembrar claro, do filme homônimo de 1999, Notting Hill, com Julia Roberts e Hugh Grant. Simplesmente  adoro aquele filme, a trilha sonora, tudo!

O Portobello Market é um dos mais famosos de Londres e funciona somente aos sábados. Tem 2 formas de se chegar lá, uma é pela estação de Notting Hill, na linha vermelha, e a outra é pela de Ladbroke Grove. A primeira é sem dúvida a melhor e mais interessante, apenas saia da estação de Notting Hill e siga o fluxo, isto mesmo não tem erro, todos vão pra lá.

Portobello_market

Portobelo silver

portobello1

O que mais te atrai? Antiguidades? Livros? Relógios? Roupas? Comidas? Tem também, tem de tudo um pouco…As peças de antiquário e prataria ficam mais perto de Notting Hill, as barraquinhas de comida no meio e a área de roupas mais para o lado de Ladbroke Grove, agora é só escolher por onde começar!

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Lola’s Cupcakes

Lolas9

Hoje, 14 de Fevereiro é dia dos namorados aqui na Inglaterra. Recebi um email na semana passada com dicas de presentes para o Valentine’s day e meu olho foi direto em uma dica de cupcakes!

Os cupcakes em questão são de uma loja chamada Lola’s Cupcakes. Já os tinha visto uma vez na Selfridges, mas nunca comprei com a desculpa da famigerada dieta do dia a dia, e então pensei que agora seria um boa oportunidade! Não deu outra, fui lá e comprei uma caixinha com 8 mini cupcakes, escolhi sabores diversos como vanilla com chocolate, cenoura com canela, pasta de amendoim e morango com chocolate branco.

Eles lançaram a Love Box para o Valentine’s day

   Tem também especiais para casamentos

Lola’s @ Selfridges

Lolas

Lolas1


LOLA's Cupcake Bar
Foodhall, 400 Oxford Street, W1C 2BU

Harrods Ltd, Patisserie Counter
87-135 Brompton Road, SW1X 7XL

pre-ordered collections only
Unit 2, Primrose Hill Workshops
Oppidans Road, NW3 3AG
phone:  0207 483 3394  0207 483 3394 (LOLA's order line)

Sei que aí no Brasil já tem uma galera “antenada” fazendo uns cupcakes assim, muito lindos também, porque já vi no blog da Thassia, com endereço e tudo.

Uma boa dica para presentear alguém e fugir das tradicionais caixas de chocolate! xx

Related Posts with Thumbnails