quarta-feira, 30 de junho de 2010

Hard Rock Calling

No domingo fomos ao Hyde Park assistir ao show de Sir Paul McCartney. O dia estava excepcionalmente quente pro verão Londrino e os ânimos não eram dos melhores pois minutos antes a Inglaterra era eliminada da copa do mundo pela rival Alemanha.

Sir Paul não se intimidou “and did his job”! Encerrou o terceiro dia do Hard Rock Calling festival, que teve também Pearl Jam e Stevie Wonder no line up, com um show fantástico!

Ouvir os clássicos dos Beatles pela voz de um Beatles no coração do Hyde Park não tem preço! Esse show vai ficar na minha memória pra sempre! Entre as músicas tocadas estavam Let It Be, Hey Jude, Helter Skelter, Get Back, Yesterday, Live and Let Die, Give Piece a Chance, Something e outras…

O local era bem amplo e tinha espaço suficiente pra sentar ( na grama é claro!). Para os que gostam de ficar no gargarejo até dava pra chegar bem pertinho. Tinha várias opções de comidinhas e bebidas e também venda de camisetas. Tirei algumas fotos pra vocês terem uma idéia de como é. There we go!

DSC00561  DSC00552

DSC00555  DSC00559 

DSC00567 

 

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

The Punch Bowl

Guy Ritchie, o ex marido da Madonna é dono de um pub em Londres chamado The Punch Bowl. O pub fica no bairro de Mayfair, perto do metrô de Green Park.

Quando se separaram, na partilha, o pub ficou com Mr Ritchie. Dizem que a comida é excelente (todas as reviews que eu li comprovam isso) e o preço é melhor do que o preço dos restaurantes locais (bom, vamos combinar que Mayfair não é um bairro barato né)!

Alguns turistas vão ao pub na esperança de ver alguma celebridade por lá e de fato a probabilidade é maior do que em outros locais. Mas enfim, o melhor mesmo é não criar expectativas, provar as diferentes cervejas que o pub oferece, a boa comida e aproveitar a noite que o resto é lucro!

Olha a carinha do pub aí, não tem nada de especial, é até bem simples por fora, mas super simpático não acham?

Pub 

the punch bowl

The punch bowl1

The Punch Bowl 
41 Farm Street 
Mayfair 
London 
W1J 5RP

O website deles é muito ruim, nunca vi um site com tão pouca informação, talvez seja mesmo proposital.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Wagamama

wagamama

Wagamama é um restaurante que serve comida pan-asiática num estilo japonês moderno. Entenderam? Bom, pelo menos esta é a definição no Wikipedia.

Não é um restaurante japonês como os brasileiros estão acostumados, não serve peixe cru. No cardápio tem sopas, noodles e stir-fry com arroz. Eles usam temperos como gengibre, wasabi, coriander, e leite de côco também. É uma comida bem diferente da que estamos acostumados por aí.

As mesas são comunitárias com bancos de madeira, o garçom tira o seu pedido e anota o número do prato no papel a sua frente que serve também de jogo americano pra colocar o prato em cima.

Minha amiga japonesa não pode nem ouvir falar em Wagamama, ela diz que ele não pode ser considerado um restaurante japonês. Tudo bem então, vamos chamá-lo de restô pan-asiático. Eu gosto muito e indico pra quem gosta de uma comidinha mais picante.

Aqui em Londres tem um em cada esquina e certamente você vai passar por algum durante seus passeios. Eles tem um livro de receitas de mesmo nome que está na minha wishlist porque é super prático e rápido fazer um stir-fry com arroz ou noodles à noite e aqui a gente encontra também nos supermercados os molhos que eles usam nas receitas, então fica fácil!

wagamama cookbook

wagamama sauces

Pra quem quiser conhecer um pouco mais clique aqui pra acessar o website deles.xx

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Riviera Francesa

St Tropez, Cannes, Nice, Mônaco e Monte Carlo, 5 dias na Riviera Francesa, uma viagem meio que relâmpago, não dá pra curtir praia e fazer turismo “at the same time”, então sobrou muito pouco tempo pra jacarezar na areia mas pelo menos essa é uma boa razão para voltar!

St Tropez é uma vilinha bem charmosa mas vi muitas pessoas querendo “ver e serem vistas”, mulheres de salto alto, inclusive no deck da praia…hellooo!! Alugar uma espreguiçadeira na praia de Thaiti ou de Pampelone sai por 25 Euros por pessoa + a toalha 5 Euros, resultado – 60 pilas o casal, preço de um jantar pra 2 em um excelente restaurante. O melhor a fazer é comprar o kit parasol e esteira que custa no máximo 15 euros e da pra usar todos os dias.

St Tropez é muito pequeno e não tem tantas opções de hospedagem como Nice, por isso se quiser ficar no buxixo, perto da Place des Lices é melhor reservar o hotel com antecedência. Não tenho hotel pra indicar lá mas tenho um restaurante chamado L’ Auberge des Maures.

Praia de Pampelone e suas cadeiras de 50 Euros

DSCF4106 DSCF4109

L’ Auberge des Maures em St Tropez

DSCF4113 DSCF4135

DSCF4117 DSCF4119

Visitamos St Tropez em Junho e o trânsito já estava um pouco complicado. Ninguém quer sair de férias pra ficar preso no trânsito não é? Pois então chegue de barco ou evite ir pra lá nos meses de Julho e Agosto.

Eu me apaixonei por Nice, lá é ótimo pra se hospedar e ficar de base e ir conhecendo as vilinhas ao redor. O melhor lugar pra ficar é em algum hotel na Promenade des Anglais, de frente pro mar. Nunca vi uma cor de água tão linda! A praia é de pedrinhas, melhor levar uma sapatilha de borracha própria pra mergulho, vi muitas pessoas usando isso lá. O centro antigo e o mercado das flores também valem uma visita.

A melhor maneira de conhecer Nice é alugando uma bike ou velô como dizem em francês. Basta chegar em um dos diversos pontos espalhados pela cidade, ligar no número indicado, cadastrar o número de seu cartão e escolher o tempo que deseja ficar com a bike. No calçadão da Promenade des Anglais tem uma pista só para ciclistas.

Promenade des Anglais, Nice

DSCF4283 DSCF4292

DSCF4284 DSCF4290

DSCF4278 DSCF4277

 

Circuit_Monaco

Mônaco e Monte Carlo são maravilhosas, muito limpas! Em Mônaco visite a igreja onde se casou a princesa Grace Kelly, e tire fotos do porto e da vista de Monte Carlo. E por falar em Monte Carlo quem curte a Fórmula 1 deve fazer o percurso da corrida de carro, passando pela curva Lowes, o túnel, o porto, o S da piscina, dá pra ver direitinho onde é a entrada para os boxes. Se você for de Nice pra Mônaco de trem, não se preocupe porque tem o tourist bus e o trenzinho que percorrem todos os lugares.

Uma vista linda entre Nice e Mônaco

DSCF4172 DSCF4175

O Cassino de Monte Carlo e a curva Lowes

DSCF4179 DSCF4187

O porto e a piscina

DSCF4226 DSCF4227

A Catedral de Monaco

DSCF4231 DSCF4221

DSCF4225

That’s all for now folks!! A bientôt!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aix-en-Provence e Gordes

De Marseille seguimos direto para a elegante Aix-en-Provence, cidade natal de Paul Cézanne e Émile Zola. A cidade é famosa pela quantidade de fontes, uma mais linda que a outra. Não tivemos tempo mas o guia indica comprar o Aix City Pass no tourist office que custa 15 euros e vale por 5 dias, inclui um walking tour guiado e entradas para o Atelier Paul Cézanne, Jas de Bouffan e Museu Granet.

Nos indicaram um hotel muito bom chamado Hotel Artea, bem localizado também, apenas 50 metros da Cours Mirabeau. Hotel 2 estrelas, preço ótimo, pela fachada pode passar despercebido, mas os quartos são bem espaçosos.

Hall de entrada e quarto do hotel

 DSC00478  DSC00470

Les Deux Garçons, café que Cézanne e Zola costumavam frequentar na Cours Mirabeau

DSCF4047

De Aix para Gordes, na região de Luberon. A cidade fica praticamente encravada nas montanhas de pedra de limestone. Famosa por seus campos de lavanda, mas atenção, apesar dos guias falarem que a estação das lavandas começa em Junho, elas ainda não estão floridas, estão verdes e a melhor época pra vê-las é mesmo em Julho.

A cidade de Gordes

DSCF4082 DSCF4084

A foto que tirei do campo de lavanda ainda verde da Abadia de Senanque ao lado de Gordes e a direita, tirada da internet, a foto do mesmo local mas com elas floridas.

DSCF4093 Senanque_Abbey

Sem dúvida um dos melhores almoços da viagem foi em Gordes e faço questão de divulgar. Restaurante simples e despretencioso com mesas sob a sombra das árvores chamado Casa Rosario, Le Village. Não achei endereço na internet mas anotem o nome. O menu do dia era Lula com legumes e tiramisu como desert,  pedimos também carneiro com batatas e queijo de cabra com molho de azeite e mel como sobremesa, como vocês já devem saber, na França os queijos são servidos de sobremesa e não como aperitivos antes das refeições.

DSC00479 DSC00483

 DSC00482 DSCF4076

  Next stop…Côte d’Azur!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Marseille

Após um pequeno break seguimos com a nossa programação normal! Gente, na semana passada estive na Provence e Côte d’Azur, então vou aproveitar que está tudo ainda fresquinho na cachola e fazer alguns posts na categoria “London Escapes”.

Como já falei, de Londres saem vôos baratinhos pra qualquer parte da Europa. Para conhecer o sul da França basta pegar um vôo da Rayanair com destino a Marseille ou alguma outra companhia com destino a Nice. A viagem dura em média 2 horas e o aeroporto de Marseille é melhor localizado para quem quer ir para a Provence, porém devo admitir que não vale a pena gastar muito tempo em Marseille.

Um passeio que todo mundo faz porque está nos guias como imperdível é o passeio de barco para conhecer os Calanques. Demorei para entender o que seriam os Calanques e até agora não sei se estou certa mas acho que são as paredes rochosas nas encostas da região com águas cristalinas do mar mediterrâneo. São 12 calanques ao todo, fizemos um passeio que visita apenas 6 deles mas não fez muito a minha cabeça. Existem várias companhias diferentes, o nosso passeio durou 2 horas mas o barco não parou para as pessoas darem um mergulho nessa água maravilhosa!  O que vale mesmo a pena é subir na Basílica Notre Dame de la Garde e tirar umas fotos da cidade, lá de cima a vista é de tirar o fôlego!! O interior da igreja também deve ser lindo, mas nós chegamos por volta das 18  horas e já estava fechado para visitas.

Os guias falam muito de um prato famoso da culinária regional chamado La Bouillabaisse. O prato é basicamente uma sopa de peixe brancos variados. Funciona assim, você toma o caldo do peixe com roille, um molho picante à base de maionese, pimenta malagueta e alho, e depois come os pedaços de peixe desossados com o resto do molho. Segundo a Wikipedia é “impossível ou pelo menos desajuízado visitar o sul da França e não provar o La Bouillabaisse” e assim o fiz, mas ainda fico com a nossa Moqueca baiana, muito mais saborosa!

A Basílica de Marseille e a vista lá de cima:

DSC00460  DSC00457 

 DSC00459

Uma foto dos Calanques:

DSCF4024

O La Bouillabaisse:

DSC00469

Dirigir em Marseille pode ser um pouco estressante, como em toda grande cidade quando não se conhece o caminho. Então o melhor é pegar o carro no dia seguinte quando for seguir para a Provence, assim você economiza uma diária e o estacionamento que fica entre 10 e 14 euros. A região é muito bem servida de trens e estações, por isso dá para fazer toda a viagem de trem também se não quiser dirigir.

Dica de hotel em Marseille: Recém inaugurado em Março de 2010, o Holiday inn Express Marseille St Charles fica em frente a estação Saint Charles, de onde saem os trens para Aix-en-Provence, Nice, Paris e o shuttle bus para o aeroporto.

Próxima parada … Aix-en-Provence!! Voilà.

Related Posts with Thumbnails