quinta-feira, 22 de julho de 2010

Barclays Cycle Hire

A maioria das grandes cidades européias já tem o seu sitema de aluguel de bicicletas, a de paris é bem conhecida por sinal. Londres só agora está implantando este serviço. Eles querem ser a capital européia do ciclismo, então mãos a obra porque já tem muita gente anos luz na frente!

Paris

Paris

Londres

Barclays Cycle Hire

Foto: TFL website

O serviço chamado Barclays Cycle Hire será inaugurado no dia 30 de Julho e funcionará da seguinte maneira:

-Qualquer pessoa acima de 14 anos e que souber andar de bicicleta pode utilizar o serviço.

-Serão 400 “docking stations” ou terminais para você pegar e devolver a sua bike.

-Você terá que pagar uma taxa de inscrição: Acesso 24 horas - £1,

Sete dias - £5 e anual - £45.

-Terá que pagar também uma taxa pelo tempo que usar a bike, os primeiros 30 minutos são grátis, após isso:

Até 1 hora £1

1 hora e 30 minutos £4

2 horas £6

2 horas e 30 minutos £10

3 horas £15

6 horas £35

24 horas £50

Nos terminais você encontrará explicações de como usar o serviço mas se quiser receber uma chave que facilita desbloquear a bike sem ter que usar o terminal é só se inscrever online, no site do TFL, a partir do dia 23 de Julho. Essa última opção vale pra quem mora em Londres, se estiver apenas visitando a cidade é melhor fazer o pagamento nos terminais mesmo e boa pedalada!

www.tfl.gov.uk

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

BBC Proms

Todo ano no verão, após o Royal Ascot, o Glastonbury Festival, o torneio de Wimbledon, acontece o “BBC Proms”, festival de musica clássica, tido como um dos maiores do mundo. O palco principal dos concertos é o Royal Albert Hall, uma casa de show lindíssima que fica em Knightsbridge, em frente ao Hyde Park.

Royal Albert Hall

BBC_Proms_at_the_Royal_Albert_Hall

Foto: Amanda Slater

BBC_Proms

Foto: Yuichi from Morioka, Japan

O evento começou na sexta feira, dia 16 de Julho e vai até dia 11 de Setembro, portanto se estiver por aqui e gostar de música clássica não perca tempo. Os ingressos estão à venda pela internet e os preços variam conforme a data e o tipo de apresentação, mas todos os dias sao colocados 500 ingressos à venda para assistir ao concerto em pé, por apenas 5 Libras, então se tentar comprar o ingresso para o seu concerto preferido online e estiver “sold out”, nem tudo está perdido, basta ir até o Royal Albert Hall que os ingressos começam a ser vendidos 2 horas e meia antes de iniciar a apresentação.

Hyde Park

Proms_in_the_Park

Foto: Neil Rickards from London, England

Na última noite do Proms, que este ano será dia 11 de Setembro ,tem também um evento simultâneo no Hyde Park. Dentre outros artistas, quem se apresentará lá este ano será o tenor Espanhol José Carreras. O ingresso para o Hyde Park custa 30 Libras e pode ser comprado online.

Tanto no Royal Albert Hall como no paque, a última noite é caracterizada por um grande sentimento patriota onde as pessoas levam bandeiras da Inglaterra e do Reino Unido e cantam o hino nacional “God Save the Queen”, Land of Hope and Glory, dentre outras.

 

Para verificar o line up do evento e adquirir seu ingresso clique no link www.bbc.co.uk/proms/2010/

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Windsor Castle

Ao visitar Londres vale a pena tirar 1 dia e pegar o trem para Windsor. A cidadezinha é muito charmosa, tem várias lojinhas legais, muitos pubs na beira do rio além do Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da Rainha.

DSCF4355

DSCF4324

O trem para Windsor and Eton Central sai de Paddington Station e você troca de trem na estação de Slough. A viagem é bem rápida e dura em média 25 minutos de Paddington a Windsor. Mas se você estiver hospedado perto da estação de Waterloo em Londres, também tem trens para Windsor and Eton Riverside e dura em média 55 minutos.

Windsor and Eton Central Station

DSCF4356

DSCF4315

O ticket para visitar o castelo sai 16 Libras por pessoa (adulto) e dá pra comprar na hora ( tem uma filinha ) ou pela internet. O Castelo fecha 1 hora e 15 minutos após a última entrada, geralmente as 4 pm no verão e 3 pm no inverno. O ingresso dá direito a visitar os “State Apartments” mobiliados e decorados com os tesouros da “Royal Collection” e também a St George's Chapel, onde estão enterrados 10 monarcas, além da Queen Mary's Dolls House. Nos domingos os fiéis podem participar da missa na St Georges’s Chapel mas ela fica fechada para visitação em geral. Fiquei bem impressionada com os State Apartments, lindamente decorados e bem conservados, na minha opinião mais interessantes do que os que visitei no Palácio de Versailles em Paris.

DSCF4327   DSCF4326

DSCF4320

DSCF4328

DSCF4349   DSCF4354

Uma outra boa opção é assistir a troca da guarda no Castelo de Windsor que acontece diariamente nos meses de Abril, Maio, Junho e Julho mas nunca aos domingos. Para isso você deve estar lá as 10.50 da manhã em ponto e ter o seu ticket de visita ao castelo em mãos pois a troca da guarda começa na High Street mas depois segue para o pátio no interior do castelo. A cerimônia dura em média 40 minutos.

Para maiores informações vistem o site www.windsor.gov.uk

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Louis Vuitton – nova Maison

Acho que já comentei aqui sobre a New Bond Steet e a Old Bond Street, uma é continuação da outra, a primeira começa na Oxford Street e a segunda acaba na Piccadilly Pl  perto do metrô de Green Park. Lá você vai encontrar lojas famosas como Gucci, Miu Miu, Prada, Hermès, Louis Vuitton e outras tantas.

Passeando por lá após almoçar com uma amiga no sábado, me deparei com esta loja da Louis Vuitton, recém reformada (I’m pretty sure). Uma loja enorme, com pé direito triplo, uma tela dourada que serve como pano de fundo cobre quase todas as vitrines e dá a loja um aspecto de puro luxo.

Tirei umas fotos do meu celular porque não levei minha fiel e escudeira Fujifilm, por isso peço desculpas pela qualidade das fotos. Achei as vitrines muito criativas e imponentes. Deixei esta foto com o japonês na frente para vocês terem uma idéia de proporção.

IMG_0158 

Agora outra sem o japonês.

IMG_0159 

IMG_0161

Essa girafa na vitrine achei fantástica, afinal com um pescoço comprido deste, ninguém melhor que ela pra usar tanto cachecol e lenços!

IMG_0162

Os sapatos se movimentam, como se a pessoa estivesse caminhando.

IMG_0163

Agora o mais criativo foram esses bichos feitos com roupas e acessórios da marca. Na primeira fila se você observar tem uma serpente que foi feita com um cinto.

IMG_0164

Este sapo que não sei ao certo que material foi usado.

IMG_0165

E a coruja moldada com uma bolsa da LV.

IMG_0166

Ok, agora que vocês já viram minas fotos, entrem neste link para ver melhor e com mais detalhes a fachada e o interior da loja, além de vídeos da inauguração e uma entrevista com o arquiteto Peter Marino.

Louis Vuitton

17/20 New Bond Street

W1S 2RB, London

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Hampstead

Passeando por Hampstead algumas semanas atrás vi um restaurante muito bonintinho chamado Villa Bianca. Ele fica meio escondidinho e apesar de servir comida italiana mais parece uma das casinhas da Provence.

DSCF4307

DSCF4308

As reviews que li me parecem boas, então este vai ficar na minha listinha e quando aparecer uma oportunidade prometo tirar fotos do interior e dos pratos pra vocês.

Villa Bianca

map villa bianca

Hampstead fica ao norte, meio fora do circuito turístico de Londres mas é bem gostosinho passear por lá.

DSCF4302

Na volta passei por uma galeria e gostei tanto destes quadros que não resisti e tirei umas fotos. Não sei quem é o artista e a galeria estava fechada então não deu pra entrar e pegar mais informações. São uma mistura de pintura com escultura dando um aspecto tridimensional a obra.

DSCF4309 

DSCF4310

O futebol e o Tour de France, adoraria ter um destes na minha sala!xx

terça-feira, 6 de julho de 2010

Wimbledon 2010

wimbledon-logo No verão também é época do torneio de Wimbledon, que por sinal neste ano foi de 21 de Junho a 4 de Julho. Portanto a final foi no domingo passado entre Rafael Nadal (Spain) e Tomas Berdych (Czech Republic). Nadal foi campeão pela segunda vez em Wimbledon e Serena Williams a campeã na categoria “Ladies' singles final”.

Este ano também o torneio registrou um novo recorde, o mais longo jogo na história do tênis, quebrando o recorde de 1973. John Isner e Nicolas Mahut se enfrentaram por 11 horas e 5 minutos de jogo, divididas em 3 dias consecutivos, com vitória para o Americano Isner.

Abaixo Serena Williams e Rafael Nadal

Serena_Williams       Nadal      

Foto: Brett Weinstein                         Foto: Alex Lee

Para assistir ao torneio, o melhor talvez seria comprar o ingresso online, mas se não der tempo dá pra arriscar ir até lá e enfrentar uma filinha para comprar um dos 500 ingressos que são colocados a venda a cada dia na bilheteria local, com exceção dos 4 últimos dias de torneio.

Os preços variam de 32 Libras a 104 Libras, dependendo do dia e a quadra que você escolher. São 3 quadras principais, a Central, a No 1 e a No 2. Tem também o Ground Ticket que varia de 5 a 20 Libras, nele você tem acesso as outras 15 quadras e as demais dependências como restaurantes, bares e tal.

Para chegar lá pegue a District Line(linha verde) em direção a estação de Wimbledon, mas desça em Southfields Station e pegue o shuttle bus ou caminhe pela Wimbledon Park Road, são apenas 15 minutos até o The Championships.

É tradição em Wimbledon comer morangos com creme e tomar uma bebida típica do verão Britânico chamada Pimm’s, uma delícia e bem refrescante.

StrawberriesCream

Pimm`s

E pra quem quiser fazer em casa aqui vai a receitinha do coquetel de Pimm’s:

250 ml de Pimm’s

1 litro de limonada

1/2 pepino picado

1 maçã sem casca e picada

1 laranja cortada

3 morangos picados

1 mão cheia de folhas de menta

Misture todos os ingredientes numa jarra e sirva com bastante gelo.

Não sei se é fácil encontrar Pimm’s para comprar no Brasil, mas certamente deve ter em supermercados, ou então leve daqui mesmo, compre no Duty Free do aeroporto na volta pra casa. xx

domingo, 4 de julho de 2010

Glastonbury Festival

Este post é pra quem gosta de festival de música. E quem gosta já sabe que o mais famoso festival da Inglaterra é o Glastonbury. Por falar em Glastonbury eu estou mega atrasada com o post porque ele terminou no domingo dia 27. Mas fica a dica pro ano que vem a quem se interessar pois os ingressos tem que ser comprados com muita antecedência, é colocar a venda no website e esgotar no mesmo dia.

glastonbury1

Foto PA

O primeiro festival foi em 1970, um dia após a morte de Jimi Hendrix, durou 2 dias, o ingresso custava 1 Libra e dava direito a 1 litro de leite da fazenda onde acontece o evento. Compareceram 1500 pessoas. Em 71 o evento foi gratuito, David Bowie tocou e o público foi de 12 mil pessoas. Em 2009 compareceram 135 mil pessoas e o ingresso algo em torno de 155 Libras. Geralmente chove nesta época e os “festival goers” aproveitam pra desfilar suas wellington boots (galochas), mas esse ano acho que a chuva finalmente deu uma trégua.

glastonbury 

Uma vista panorâmica do festival

Glastonbury acontece no mês de Junho, numa fazenda no vale de Avalon ao lado da cidade de Glastonbury (claro), um lugar cheio de simbolismo e mitologia, onde acreditam estar enterrado o rei Arthur. Eu nunca fui mas conheço muitas pessoas que foram e adoraram, inclusive no ano passado. É muita gente, mas o espaço é grande o suficiente pra todos e ainda sobra lugar, uma mega infraestrutura com diversos restaurantes, mini shoppings e tals.

Em 2011 o festival acontecerá de 22 a 26 de Junho, para comprar o ingresso basta entrar no site http://www.glastonburyfestivals.co.uk/ e fazer o seu registro. Quem não quiser ficar acampado pode optar pelos Bed and Breakfasts que tem parceria com o festival, mas só aceitam reservas de quem está com o ticket comprado e você vai precisar de um meio de locomoção pra ir e vir. Algumas empresas oferecem opções de tendas pré-montadas e decoradas com banheiros e até café da manha. Fiquei encantada com as fotos que vi, mas também decepcionada com os preços! Aqui estão algumas das empresas listadas no site:

www.myhab.com 

 www.tangerinefields.co.uk 

www.pennardorchard.co.uk 

www.festivalvillage.net/glastonburywoodlandsretreat 

www.festivalvillage.net/glastonburypennardhill 

www.campkerala.com 

Tem também as Tipis, umas barracas em forma de cabanas indígenas, custam 820 Libras para os 4 dias e acomodam 6 pessoas, algumas das empresas acima oferecem esta opção.

Tipis

As Tipis

A maior parte das pessoas chegam de ônibus ou trem e no site tem a informação completa com horários e preços.

Lily Allen1

Lily Allen no Glastonbury 2009

Related Posts with Thumbnails