A muito queria postar algo sobre a Brick Lane, mas por algum tempo fiquei na dúvida por onde começar, porque na verdade, a rua tem muitas faces. Situada no East Side, atrás do Spitalfields Market, a região outrora era considerada meio dodgy, não tão bem frenquentada, vamos dizer assim. Era ali que Jack “The Ripper” atacava suas vítimas em 1888 a noite, após beber em um pub local. O Pub chamado “The Ten Bells” ainda está lá, e é muito visitado, mas acreditem…it is frightening! Eu tinha curiosidade de conhecer e fui, eles tentam conservar o Pub do mesmo jeito que era na época de Jack e por isso a fachada escura e descascada, os sofás de couro surrados, na parede oposta ao bar tem um quadro com os nomes de suas vítimas, assim como reportagens de jornais da época.
Para quem se interessar a companhia “ The Original London Walks” oferece um walking Tour chamado “ Jack the Ripper Haunts”e claro que inclui uma visita ao pub. Mas atenção, o pub não fica na Brick Lane, fica a 1 quadra de lá na 84, Commercial Street, E1 6LY.
Bom…mas a área agora mudou, fica cheia de turistas e é muito lively.
Brick Lane é o paraíso dos restaurantes bengaleses, ou melhor, de Bangladesh. Ao passar pela rua você é abordado por vários garçons com cardápios na mão, tentando te levar para o restaurante deles. Pode ser um pouco chato se sua intenção não for jantar por lá, mas se for, pode aceitar o convite porque a maioria dos restaurantes são muito bons. Você vai comer como se estivesse em Bangladesh e vai pagar o preço justo, apenas tome cuidado com o excesso de pimenta!!
Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário