Paris é uma cidade incrível e pra quem vem a Londres é muito fácil, basta pegar o Eurostar em Kings Cross St Pancras(Londres) e em 2 horas e 15 minutos você chega na Gare du Nord, uma estação de trem no centro da cidade.
Gosto mesmo é de ficar no bairro de Saint Germain des Pres, sei lá…quando se fica uma vez e gosta é difícil mudar. Dá pra ir a pé ao Jardin de Luxembourg e também a catedral de Notre Dame. Passear pelo Boulevard Saint Germain e ver as lojinhas após tomar seu café da manhã no Les Deux Magots. Como diz a Danuza Leão… em Paris ou você é Les Deux Magots ou é Café de Flore (onde se sentavam Jean Paul Sartre, Ernest Hemingway,e Simone de Beauvoir) …eu sou Les Deux Magots, não que o outro seja ruim mas pelo mesmo motivo que gosto de me hospedar em Saint Germain des Pres.
Petit Déjeuner no Les Deux Magots
Não sou uma expert em Paris mas posso passar as dicas de lugares que já fui e aprovei:
Igrejas – Sacré Coeur e Notre Dame – Você não vai fazer peregrinação então acho que 2 já ta de bom tamanho. Têm estilos bem diferentes, a Notre Dame é magnífica, minha predileta, com sua arquitetura gótica e suas gárgulas, nos remete a época medieval, já da Sacre Coeur você tem uma vista belíssima de Paris, pode pegar o trenzinho e dar uma volta pelo bairro Montmartre e Pigalle também, comprar uma aquarela dos artistas locais de Montmartre, conhecer o bairro onde viveu e trabalhou Edith Piaf, passar pelo Moulin Rouge, entre outras coisas…
Sacré Coeur
Lojas de departamento – Tem várias mas indico a Galeries Lafayette, só uma foto do seu interior com a cúpula já vale a visita, e a Printemps, suba no último andar da Printemps, onde tem um restaurante e tire fotos do skyline de Paris.
Museus – Louvre claro, mas não perca muito tempo porque ele é gigante, vá direto na Monalisa e depois alguma área de seu interesse. Uma foto do lado de fora da pirâmide de vidro a noite fica incrível! O outro é o Musée D’Orsey na margem esquerda do rio Sena, uma antiga estação de trem, sua arquitetura também é belíssima.
Um passeio pelo Jardin des Tuileries, seguindo direto para a Champs Elysees e o Arc de Trionfhe. E torre Eiffel “of course”, mas se preparem para a fila na hora de subir.
Champs Elysees no natal
Fui e gostei - Palácio de Versailles. É fora da cidade mas fácil de chegar, o trem RER C te leva de Paris a Versailles Rive Gauche station, mas reserve um dia para a visita porque é imenso também.
Buddha Bar – Não conseguimos jantar porque precisava fazer reserva mas o bar é bem legal.
Versailles
Buddha Bar
Bon Voyage!!xx
Um comentário:
Sua postagem é tudo de bom, dá até para reviver alguns momentos. Adorei, parabéns!
Postar um comentário