sábado, 4 de setembro de 2010

Jamie’s Italian Style

Já fiz um post aqui sobre o restaurante do Jamie Oliver da cadeia “Jamie’s Italian” de Brighton, que tivemos a oportunidade de conhecer numa tarde de verão a passeio pela cidade.

Sexta passada jantamos no de Canary Wharf, em Londres. Gente, o que eu acho legal é a filosofia dele, que no caso do Jamie’s Italian é “comida italiana de qualidade com preços acessíveis”. Pois bem, o restaurante tem preços como qualquer outro de Londres e as vezes até bem mais em conta.

Mas o que eu quero mesmo destacar neste post é a decoração. Um design de interior nada suntuoso ou sofisticado, tudo bem simples mas com muito charme, bem cool, assim como ele!

DSCF4447

Um detalhe que todos os restaurantes tem em comum é esse armário com vinhos, azeites, pastas e livros. As portas tem estrutura de madeira laqueada de branco e tela de arame. A iluminação interna faz toda a diferença! Reparem no piso de ladrilho hidráulico, adoro!!

DSCF4448

Acima, uma vista geral, com um balcão ao fundo e uma fileira de luminárias pendentes de ferro e vidro, antigas lanternas inglesas provavelmente. Não dá pra ver direito mas as cadeiras são bem simples, de metal pintado de verde.

DSCF4450

Um detalhe do balcão com vegetais e frutas frescas e um pedaço de “pata negra” sobre a bancada, pronto para ser fatiado. Este balcão também é comum a todos os restaurantes da cadeia, as cores vibrantes dos vegetais e frutas acentuadas pelo projeto de iluminação nos traz uma sensação ótima, e vontade de comer tudo!

DSCF4451

Um outro ângulo do espaço mostrando uma luminária mais moderna, redonda e com vidros.

DSCF4446

O Jamie’s Italian fica a 5 minutes walk (como dizem por aqui) da estação de metrô de Canary Wharf.

Unit 17
2 Churchill Place
London
E14 5RB

Map picture

 

 

 

 

 

 

 

 

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

Um comentário:

simmmm disse...

Oieh td bem?
estive em UK em 2001 tanto tempo... e sou apaixonada por esta cidade. Adorei as dicas !
Existe as baladinhas brasileiras ainda? O Salsa bjokas

Related Posts with Thumbnails