segunda-feira, 17 de maio de 2010

All Saints Spitalfields

Sewing machine1 Lembram que comentei da visita de uma amiga e que tiramos a semana para bater perna? Estivemos no bairro de Notting Hill e passamos pela recém inaugurada loja All Saints.

Essa loja é muito interessante em termos de design e estilo. É uma cadeia e todas elas são decoradas com máquinas de costura originais e antiquíssimas. Sem brincadeira….cada loja deve ter pelo menos umas 500 maquininhas, e fico me perguntando…De onde será essa fonte que não seca nunca? Onde é que eles conseguem tamanha quantidade de peças originais? Enfim…acho que esse segredo eles nunca vão contar né!

Arquiteturalmente falando, a loja é show! Mas as roupas que ela vende também não ficam atrás. A marca é Britânica e seu estilo é meio Rock’n’Roll, com bastante peças pretas ou cinzas e vestidos e batas com cortes e amarrações diferentes, tanto é que a marca suporta e colabora com o “cream de la cream” da indústria musical. Os precitos não são tão camaradas, mas dá pra comprar uma peça ou outra.

All Saints1

Fachada da All Saints de Notting Hill

All Saints

Detalhe da entrada lateral da loja em Notting Hill

All Saints2

All Saints no Westfield Shopping

all-saints-interior

Interior de uma das lojas

All Saints Style

All Saints Style

A loja é um luxo e essa sacada deles de trabalhar o “visual merchandise” com as máquinas de costura vintages foi sensasional! As vezes fico observando cada uma de pertinho, do lado de fora da vitrine e me pego pensando a quem teria pertencido tal máquina, quanta história ela teria pra contar! Bom, mas conjecturas à parte, o que eu quero mesmo dizer é:

I highly recommend!!xx

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails