domingo, 2 de maio de 2010

L’Entrecôte

DSC00280

Carne é artigo de luxo aqui em Londres, come-se  mais frango e peixe pelo seu custo benefício. Mas a minha dica de hoje é de um restaurante com um único prato no cardápio…Filé com fritas.

Le Relais de Venise – L’Entrecôte, ou apenas Entrecôte, como é conhecido. É um restaurante francês,bom…inicialmente italiano(Le Relais de Venise), comprado em 1959 por um francês que resolveu manter o nome inicial e acrescentou o (L’Entrecôte). Lá você apenas diz ao garçom como prefere a sua carne… rare, medium or well done e ele te traz uma salada de folhas verdes e nozes de entrada e logo em seguida o filé picadinho com molho de mostarda e ervas e batatas fritas. Já para a sobremesa há várias opções, mas indico o profiteroles, o melhor que já provei! Vinho tinto da casa pra acompanhar e pronto, simples, fácil e rápido. Agrada a maioria, exceto aos vegetarianos claro, que nem precisam passar por perto.

Aqui em Londres há 2 Entrecôtes, um em Marylebone e outro na City, sexta-feira fui no de Marylebone e tirei umas fotos pro blog. Voilá:

DSC00279

Eram 18:30 e ainda não tinha fila na porta.

DSC00283

O interior é uma mistura de bistrô parisiense com espelhos e telas retratando Veneza. Reparem as mini cúpulas das arandelas com imagem de gôndolas venezianas.

DSC00281

A salada de folhas verdes e nozes com molho vinagrete e mostarda.

Entrecote

O L’Entrecôte, único prato da casa. A quantidade servida é o dobro dessa que você vê no prato porque o garçom deixa o restante em uma mesa de apoio e te serve depois.

DSC00285

O profiteroles dos Deuses!

O Relais de Venise não faz reservas, abre as 18 horas e as 19 já tem uma filinha na porta, então previna-se e chegue cedo, ou mais tarde, porém antes das 22:45 que é quando fecha.

L’Entrecôte

120 Marylebone Lane
London
W1U 2QG
Tube: Bond Street

Apenas acrescentando, abriu um L’Entrecôte em São Paulo, no Itaim, mas o restaurante não faz parte da mesma cadeia e se chama L’Entrecôte de Paris. Eles dizem que depois de muito “escarafuncharem”, finalmente conseguiram descobrir a receita do molho do Entrecôte do Relais de Venise. Se a informação procede, então deve ser muito bom também, e se alguém já teve a oportunidade de ir deixem um feedback aqui no blog please!!

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails