sexta-feira, 30 de abril de 2010

Brazil com Z pra Gringo Ver

brazilfest Essa dica não é para os brasileiros que vêm passar férias em Londres, mas para aqueles que moram aqui e estão saudosistas do nosso país e também para os gringos interessados em conhecer um pouco da nossa cultura e do que o Brasil tem a oferecer, que vai além do clichê “Mulher bonita, carnaval e futebol”. Tirando o Sócrates que no vídeo foi logo batendo nessa tecla e depois tentou consertar, acho que no geral as pessoas falaram bem.

Já deu pra perceber que a dica é de um Festival Brasileiro que vai acontecer aqui entre 19 de Junho e 5 de Setembro no Southbank Centre. Não, eu não errei na data, são 3 meses de festival sim, bom…mas acho que as exposições devem ficar em cartaz por 3 meses. O que sei é que muita coisa acontecerá nos finais de semana de 16 a 18 de Julho, com shows de Gilberto Gil, Maria Bethania, Tom Zé e os Mutantes, e 6 a 8 de Agosto. Adoro todos, mas será que não dava pra rolar também um Chico Buarque ou um Ney Matogrosso, sei lá…um Jota Quest pra galera mais nova?

Preferências a parte, achei a iniciativa muito bacana, com um mega patrocínio do HSBC, sem o qual pelo visto o evento seria inviável. Fiquei sabendo por outras fontes que a TAM também está patrocinando o projeto. Agora é esperar pra conferir…

Fiquem com o vídeo do festival:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails