quarta-feira, 14 de abril de 2010

The Royal Parks

Falando sobre parques, resolvi fazer um post sobre os parques de Londres.Aqui existem 8 parques que são chamados de Royal Parks, ou parques reais. São eles:

1. Regent’s Park e Primrose Hill

2. Hyde Park

3. Green Park

4. Kensington Gardens

5. St James Park

6. Richmond Park

7. Greenwich Park

8. Bushy Park

Conheço os 6 primeiros, os dois últimos da lista ainda não tive a oportunidade de ir. No Regent’s Park por exemplo, bem no meio dele tem um teatro fantástico, a maioria dos turistas desconhece sua existência. O teatro só funciona no verão por ser aberto, do tipo “teatro romano”, sem cobertura. Tem um café dentro do teatro muito legal, com guloseimas deliciosas, vinho, cerveja, refri, sucos, muita gente vai mais cedo pra comer e bebericar e depois assitir a peça. Farei um post dedicado a esse teatro futuramente, mas voltando ao parque, ele está bem localizado pra quem se hospedar na região de Camden, Marylebone e St Johns Wood por exemplo.

regents park map

No Kensington Gardens vale a visita ao Kensington Palace, onde a princesa Diana morou após sua separação do Príncipe Charles. Tem também uma casa de chá linda, bem inglesa chamada Orangery. Ideal pra quem estiver hospedado em Bayswater, Kensington ou Knightsbridge.

kensington Gardens map

Kensington_Palace

Foto de Steve Cadman para Wikimedia Commons

The Orangery

Richmond Park é meio longe pra quem está hospedado na zona 1 ou 2 mas vale muito a pena conhecer. É lá que moram os mais abonados e as casas são lindíssimas. Por ter sido originalmente um parque para a caça aos veados, hoje ainda existem lá cerca de 650 deles.

Richmond Park map

Para saber mais informações sobre os parques reais acesse o site The Royal Parks . Para andar de bicicleta nos parques pesquise no site acima as rotas permitidas no parque de seu interesse. Apesar de estarem ampliando essas áreas e serviços para os ciclistas, ainda são bem restritas ao meu ver e se você for pego pedalando em uma área proibida para ciclistas vai levar uma multa dos policiais que fazem a segurança do local. Uma dica é observar as orientações escritas no chão do próprio parque.

Agora é só colocar o tênis no pé e fazer um passeio diferente!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails