sexta-feira, 16 de abril de 2010

Celebrating Shakespeare’s Birthday

shakespeares birthday No próximo domingo, dia 18 de Abril, o Shakespeare’s Globe abrirá suas portas para uma série de eventos gratuitos em comemoração ao  aniversário de Shakespeare. Dizem que ele nasceu em 23 de Abril de 1564 e morreu também em 23 de Abril de 1616, numa cidadezinha aqui perto de Londres chamada Stratford-Upon-Avon (um dia ainda farei um “day trip” pra lá). Ele era conhecido como “The Bard”, O Bardo em portugês que significa também “trovador”.

Se estiver na cidade não perca pois é uma ótima oportunidade de conhecer o teatro, além de poder participar dos workshops. No site deles diz que o público poderá “ criar efeitos sonoros para a cena das bruxas em Macbeth, ter um encontro com Henry VIII e cantar suas melodias favoritas com os músicos do Globe.

O evento tem início ao meio dia e vai até as 5 da tarde, com a última entrada as 4.30.

Shakespeare's Globe
21 New Globe Walk
Bankside
London SE1 9DT

Agora amanhã, sábado dia 17 também tem uma programação muito legal. São os Sonnet Walks ou caminhada dos sonetos. Mas este evento não é gratuito e precisa ser reservado. Doze músicos se encarregarão de entreter os participantes recitanto os sonetos mais famosos de Shakespeare durante a caminhada até o Globe Theatre.

Serão 2 itinerários, um saindo de Westminster Abbey, porém para este os ingressos já estão esgotados, e o outro saindo de Shoreditch (de um local descoberto recentemente onde se situava um teatro Shakespeariano perdido a mais de 400 anos). Os grupos sairão a cada 15 minutos, das 10 da manhã as 12.45 e o valor do ingresso é de 16 Libras.

E mais uma vez…TGIt’s Friday!!

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

Um comentário:

maria disse...

Dea, este teatro vale a pena, é encantador. Gostaria muito de estar presente nessa apresentação. Parabéns pela postagem.

Related Posts with Thumbnails