terça-feira, 11 de maio de 2010

Paris by Eurostar

Eurostar Paris é uma cidade incrível e pra quem vem a Londres é muito fácil, basta pegar o Eurostar em Kings Cross St Pancras(Londres) e em 2 horas e 15 minutos você chega na Gare du Nord, uma estação de trem no centro da cidade.

Gosto mesmo é de ficar no bairro de Saint Germain des Pres, sei lá…quando se fica uma vez e gosta é difícil mudar. Dá pra ir a pé ao Jardin de Luxembourg e também a catedral de Notre Dame. Passear pelo Boulevard Saint Germain e ver as lojinhas após tomar seu café da manhã no Les Deux Magots. Como diz a Danuza Leão… em Paris ou você é Les Deux Magots ou é Café de Flore (onde se sentavam Jean Paul Sartre, Ernest Hemingway,e Simone de Beauvoir) …eu sou Les Deux Magots, não que o outro seja ruim mas pelo mesmo motivo que gosto de me hospedar em Saint Germain des Pres.

cafe de flore

les deux magots1 

Petit Déjeuner no Les Deux Magots

Não sou uma expert em Paris mas posso passar as dicas de lugares que já fui e aprovei:

IgrejasSacré Coeur e Notre Dame – Você não vai fazer peregrinação então acho que 2 já ta de bom tamanho. Têm estilos bem diferentes, a Notre Dame é magnífica, minha predileta, com sua arquitetura gótica e suas gárgulas, nos remete a época medieval, já da Sacre Coeur você tem uma vista belíssima de Paris, pode pegar o trenzinho e dar uma volta pelo bairro MontmartrePigalle também, comprar uma aquarela dos artistas locais de Montmartre, conhecer o bairro onde viveu e trabalhou Edith Piaf, passar pelo Moulin Rouge, entre outras coisas…

Sacre Coeur 

Sacré Coeur

Lojas de departamento – Tem várias mas indico a Galeries Lafayette, só uma foto do seu interior com a cúpula já vale a visita, e a Printemps, suba no último andar da Printemps, onde tem um restaurante e tire fotos do skyline de Paris.

MuseusLouvre claro, mas não perca muito tempo porque ele é gigante, vá direto na Monalisa e depois alguma área de seu interesse. Uma foto do lado de fora da pirâmide de vidro a noite fica incrível! O outro é o Musée D’Orsey na margem esquerda do rio Sena, uma antiga estação de trem, sua arquitetura também é belíssima.

Louvre

Um passeio pelo Jardin des Tuileries, seguindo direto para a Champs Elysees e o Arc de Trionfhe. E torre Eiffel “of course”, mas se preparem para a fila na hora de subir.

Champs Elysees 

Champs Elysees no natal

Torre Eiffel  untitled

Fui e gosteiPalácio de Versailles. É fora da cidade mas fácil de chegar, o trem RER C te leva de Paris a Versailles Rive Gauche station, mas reserve um dia para a visita porque é imenso também.

Buddha BarNão conseguimos jantar porque precisava fazer reserva mas o bar é bem legal.

Versailles1

Versailles

 

Buddha Bar

Bon Voyage!!xx

Um comentário:

maria disse...

Sua postagem é tudo de bom, dá até para reviver alguns momentos. Adorei, parabéns!

Related Posts with Thumbnails