terça-feira, 6 de julho de 2010

Wimbledon 2010

wimbledon-logo No verão também é época do torneio de Wimbledon, que por sinal neste ano foi de 21 de Junho a 4 de Julho. Portanto a final foi no domingo passado entre Rafael Nadal (Spain) e Tomas Berdych (Czech Republic). Nadal foi campeão pela segunda vez em Wimbledon e Serena Williams a campeã na categoria “Ladies' singles final”.

Este ano também o torneio registrou um novo recorde, o mais longo jogo na história do tênis, quebrando o recorde de 1973. John Isner e Nicolas Mahut se enfrentaram por 11 horas e 5 minutos de jogo, divididas em 3 dias consecutivos, com vitória para o Americano Isner.

Abaixo Serena Williams e Rafael Nadal

Serena_Williams       Nadal      

Foto: Brett Weinstein                         Foto: Alex Lee

Para assistir ao torneio, o melhor talvez seria comprar o ingresso online, mas se não der tempo dá pra arriscar ir até lá e enfrentar uma filinha para comprar um dos 500 ingressos que são colocados a venda a cada dia na bilheteria local, com exceção dos 4 últimos dias de torneio.

Os preços variam de 32 Libras a 104 Libras, dependendo do dia e a quadra que você escolher. São 3 quadras principais, a Central, a No 1 e a No 2. Tem também o Ground Ticket que varia de 5 a 20 Libras, nele você tem acesso as outras 15 quadras e as demais dependências como restaurantes, bares e tal.

Para chegar lá pegue a District Line(linha verde) em direção a estação de Wimbledon, mas desça em Southfields Station e pegue o shuttle bus ou caminhe pela Wimbledon Park Road, são apenas 15 minutos até o The Championships.

É tradição em Wimbledon comer morangos com creme e tomar uma bebida típica do verão Britânico chamada Pimm’s, uma delícia e bem refrescante.

StrawberriesCream

Pimm`s

E pra quem quiser fazer em casa aqui vai a receitinha do coquetel de Pimm’s:

250 ml de Pimm’s

1 litro de limonada

1/2 pepino picado

1 maçã sem casca e picada

1 laranja cortada

3 morangos picados

1 mão cheia de folhas de menta

Misture todos os ingredientes numa jarra e sirva com bastante gelo.

Não sei se é fácil encontrar Pimm’s para comprar no Brasil, mas certamente deve ter em supermercados, ou então leve daqui mesmo, compre no Duty Free do aeroporto na volta pra casa. xx

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Andrea!
Vai rolar banda uberlandense dia 16/07 no festival.
PORCAS BORBOLETAS.
Nao deixem de ir.
Bjo,
Goia.

Related Posts with Thumbnails