quinta-feira, 15 de julho de 2010

Windsor Castle

Ao visitar Londres vale a pena tirar 1 dia e pegar o trem para Windsor. A cidadezinha é muito charmosa, tem várias lojinhas legais, muitos pubs na beira do rio além do Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da Rainha.

DSCF4355

DSCF4324

O trem para Windsor and Eton Central sai de Paddington Station e você troca de trem na estação de Slough. A viagem é bem rápida e dura em média 25 minutos de Paddington a Windsor. Mas se você estiver hospedado perto da estação de Waterloo em Londres, também tem trens para Windsor and Eton Riverside e dura em média 55 minutos.

Windsor and Eton Central Station

DSCF4356

DSCF4315

O ticket para visitar o castelo sai 16 Libras por pessoa (adulto) e dá pra comprar na hora ( tem uma filinha ) ou pela internet. O Castelo fecha 1 hora e 15 minutos após a última entrada, geralmente as 4 pm no verão e 3 pm no inverno. O ingresso dá direito a visitar os “State Apartments” mobiliados e decorados com os tesouros da “Royal Collection” e também a St George's Chapel, onde estão enterrados 10 monarcas, além da Queen Mary's Dolls House. Nos domingos os fiéis podem participar da missa na St Georges’s Chapel mas ela fica fechada para visitação em geral. Fiquei bem impressionada com os State Apartments, lindamente decorados e bem conservados, na minha opinião mais interessantes do que os que visitei no Palácio de Versailles em Paris.

DSCF4327   DSCF4326

DSCF4320

DSCF4328

DSCF4349   DSCF4354

Uma outra boa opção é assistir a troca da guarda no Castelo de Windsor que acontece diariamente nos meses de Abril, Maio, Junho e Julho mas nunca aos domingos. Para isso você deve estar lá as 10.50 da manhã em ponto e ter o seu ticket de visita ao castelo em mãos pois a troca da guarda começa na High Street mas depois segue para o pátio no interior do castelo. A cerimônia dura em média 40 minutos.

Para maiores informações vistem o site www.windsor.gov.uk

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails