domingo, 4 de julho de 2010

Glastonbury Festival

Este post é pra quem gosta de festival de música. E quem gosta já sabe que o mais famoso festival da Inglaterra é o Glastonbury. Por falar em Glastonbury eu estou mega atrasada com o post porque ele terminou no domingo dia 27. Mas fica a dica pro ano que vem a quem se interessar pois os ingressos tem que ser comprados com muita antecedência, é colocar a venda no website e esgotar no mesmo dia.

glastonbury1

Foto PA

O primeiro festival foi em 1970, um dia após a morte de Jimi Hendrix, durou 2 dias, o ingresso custava 1 Libra e dava direito a 1 litro de leite da fazenda onde acontece o evento. Compareceram 1500 pessoas. Em 71 o evento foi gratuito, David Bowie tocou e o público foi de 12 mil pessoas. Em 2009 compareceram 135 mil pessoas e o ingresso algo em torno de 155 Libras. Geralmente chove nesta época e os “festival goers” aproveitam pra desfilar suas wellington boots (galochas), mas esse ano acho que a chuva finalmente deu uma trégua.

glastonbury 

Uma vista panorâmica do festival

Glastonbury acontece no mês de Junho, numa fazenda no vale de Avalon ao lado da cidade de Glastonbury (claro), um lugar cheio de simbolismo e mitologia, onde acreditam estar enterrado o rei Arthur. Eu nunca fui mas conheço muitas pessoas que foram e adoraram, inclusive no ano passado. É muita gente, mas o espaço é grande o suficiente pra todos e ainda sobra lugar, uma mega infraestrutura com diversos restaurantes, mini shoppings e tals.

Em 2011 o festival acontecerá de 22 a 26 de Junho, para comprar o ingresso basta entrar no site http://www.glastonburyfestivals.co.uk/ e fazer o seu registro. Quem não quiser ficar acampado pode optar pelos Bed and Breakfasts que tem parceria com o festival, mas só aceitam reservas de quem está com o ticket comprado e você vai precisar de um meio de locomoção pra ir e vir. Algumas empresas oferecem opções de tendas pré-montadas e decoradas com banheiros e até café da manha. Fiquei encantada com as fotos que vi, mas também decepcionada com os preços! Aqui estão algumas das empresas listadas no site:

www.myhab.com 

 www.tangerinefields.co.uk 

www.pennardorchard.co.uk 

www.festivalvillage.net/glastonburywoodlandsretreat 

www.festivalvillage.net/glastonburypennardhill 

www.campkerala.com 

Tem também as Tipis, umas barracas em forma de cabanas indígenas, custam 820 Libras para os 4 dias e acomodam 6 pessoas, algumas das empresas acima oferecem esta opção.

Tipis

As Tipis

A maior parte das pessoas chegam de ônibus ou trem e no site tem a informação completa com horários e preços.

Lily Allen1

Lily Allen no Glastonbury 2009

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails