segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Flower Market @ Columbia Road

DSCF4391 Cansado de visitar mercados de roupas ou comidas? Quer comprar flores pra alegrar sua casa, presentear alguém ou simplesmente fazer um passeio diferente? O lugar ideal é a Columbia Road Flower Market em Londres.

O mercado começa bem cedo e acaba cedo também, das 8 da manhã até mais ou menos 3 da tarde, e funciona apenas no domingo. Por este motivo eu sempre planejava ir até lá pra conhecer mas acabava não rolando, mas ontem estive lá ( at last )!

A Columbia Road fica no east side de Londres, não muito longe da Brick Lane. Pegamos o metrô até a Liverpool Station e de lá o ônibus 48 na Bishopsgate road. Depois voltamos caminhando até a Brick Lane.

A rua não é muito comprida mas é estreita e fica bem lotada e como toda feira, a medida que vai se aproximando o horário de fechar, os preços das flores e rosas vão diminuindo. Lá você vai ouvir os comerciantes gritando: “ Two bunches for a tenner” que quer dizer “ Dois ramalhetes por 10 Libras” e no final já vai mudando para “ Two bunches for a fiver” ou seja “ Dois ramalhetes por 5 Libras”.

 

Tem também diversas lojinhas interessantes que vendem vasos e potes e coisas para jardim, outras vendem roupas, acessórios de cozinha, tecidos vintage, perfumes, enfim…de tudo um pouco como podem perceber!

 

Como as pessoas aqui gostam de flores! Mas não tem apenas flores, eu vi um cara carregando uma bananeira!! Será que dá certo neste clima? Enfim…foi um passeio muito agradável e eu recomendo!!

Columbia road Mkt

Mais informações no site www.columbiaroad.info

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails