segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Santorini

Santorini

A Grécia é linda, uma pena que o país esteja passando por um momento difícil, mas por esse motivo também deve estar mais em conta viajar pra lá.

Já estive em Mikonos e Santorini, o primeiro é melhor para solteiros porque tem mais opção de balada, já o segundo é melhor pra casal. A vista de lá é tão linda que os” locais” até inventaram um slogan pra ela: “Santorini, a ilha onde o olhar dos amantes não se encontram”, e é a mais pura verdade, todos os dias tomávamos nosso café da manhã olhando pro mar e conversávamos sem tirar os olhos da paisagem!

A ilha tem 2 vilas famosas, Fira (Thira) e Oia (Ia). Em Oia é onde se vê um por-do-sol maravilhoso e foi onde nós ficamos, as duas vilas têm barzinhos, lojas e restaurantes divinos. Fira é mais movimentada e mais comercial, Oia já é um pouco mais tranquila.

Se você estiver pensando em pegar praia, então lá definitivamente não é o local para as suas férias. As praias são de pedra e de difícil acesso, já que tudo acontece no topo dos cliffs. Escolha um bom hotel com piscina e a tarde curta a cidade. Para ir de Fira a Oia dá pra pegar um ônibus ou alugar um motorino. Nós alugamos aquele quadricículo, que tem lá aos montes.

Uma vista de Oia a noite

fira

O cliff e a vista de Fira lá em cima

clif

A Praia Vermelha

untitled

Indico uma pousadinha chamada Lampetia Villas. Fomos parar lá por acaso, pois tínhamos alugado um quarto em outro hotel, que foi a maior cilada. As fotos na internet estavam lindas, mas quando chegamos lá era muito ruim, daí saímos para procurar outro por perto e encontramos o Lampetia. Nossa sorte é que era a primeira semana de Setembro, quando ainda está quente mas as férias na Europa  já estão acabando e então é mais fácil de encontrar vagas nos hotéis.

O lounge da pousada Lampetia

Lampetia lounge

O quarto

Lampetia

Se tiver tempo, pegue o “hidrofólio”, que é um barco rápido, uma espécie de catamaran, que faz o trajeto entre as ilhas. Pesquise uma ilha que tenha praia de areia branca, nós fomos até Ios, que é bem legal. Dá pra ir e voltar no mesmo dia.

De Londres saem vôos direto para Santorini, o que eu acho muito conveniente e rápido, em vez de ir até Atenas e ter que pegar outro vôo. A empresa Thomson vende pacotes a preços excelentes. Já viajamos 2 vezes com eles e não tivemos qualquer problema.

Os Gregos são muito alegres e simpáticos, uma palavra grega que de tanto ouvir acabamos aprendendo é Kaliméra. Kaliméra(καλημέρα)significa “Bom dia” e os gregos a falam com uma alegria contagiante. Parakalô quando for pedir “por favor”e Eukaristó(Eυχαριστώ) significa obrigada.

Evite: O passeio para ver o vulcão ou a “caldera”! É a maior cilada que eu já vi! Não tem nada lá, só pedras, é muito seco e quente e você tem que andar muuuuuuito morro acima pra chegar no topo.

Dica: Prove o Retsina, um vinho branco típico grego, com um gosto bem particular devido a adição de resina de pinheiro durante sua fermentação.

www.lampetia.gr

www.thomson.co.uk

Confiram também esse link que tem dicas super bacanas da Grécia.

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails