sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Trench Coat

 glamour_thisisglamourous

Não tem nada mais a cara de Londres que o famoso e tradicional Trench Coat. Eu amo tanto essa peça de roupa que tenho 2, um preto e um nude, porém nenhum deles é um autêntico Burberry!

O trench coat foi desenhado por Thomas Burberry para os soldados britânicos em 1914 e daí por diante re-interpretado a cada estação para refletir o humor do momento, porém retendo sempre sua função principal de um ‘casaco de chuva’.

The InfoVisual.info site uses images to explain objects. Trench Coat – Visual Dictionary - Copyright © 2005-2008 - All rights reserved.

Segundo a editora de moda Laura Craik, ‘ o casaco entra e sai da moda, mas quando não está na moda, também não está totalmente fora dela. Por isso você nunca se arrependerá de comprar um trench coat.’

Se quiser usar o seu como fazem os famosos, uma dica é não fechar os cinto da maneira tradicional, mas sim apenas apertá-lo com um nó.

gwyneth angelina_jolie black trench coat new york city charlize-theron-in-trench-coat

 

Se você não pode comprar um Burberry, não tem problema, marcas como Gap, Top Shop e Zara tem ótimas opções e preços razoáveis.

Get inspired! De uma olhada neste site da Burberry – ART OF THE TRENCH, da vontade de ter um de cada cor!

Acho o trench perfeito pra usar no Brasil, porque não é um casaco que esquenta muito mas protege da chuva, que aliás, dependendo da época do ano aí tem muito!

O que acharam da dica? xx

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

Um comentário:

Carol Dollevedo disse...

eu queria mesmo era estes 3 sapatos de sola vermelha da primeira foto. Meu rim por um Loubotin!

Related Posts with Thumbnails