quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cavalo de Guerra

Aqui vai uma outra dica imperdível de teatro pra vocês. Na sexta, como já postei aqui, antes de jantar no St Alban, fomos assistir a uma peça chamada War Horse.

IMG_0084  war horse

A peça vem fazendo tanto sucesso que não por acaso recebeu na platéia em Outubro deste ano Sua Majestade a Rainha e o Prícipe Philip.

 

warhorsewp2_800x600      w1 foto Graeme Robertson

 

Baseada no livro infantil de Michael Morpurgo, o drama se passa durante a I Guerra Mundial. Joey, o querido cavalo do garoto Albert, é vendido para o exército Britânico e enviado ao campo de batalha na França. Albert, apesar de ser ainda muito jovem para se alistar, parte em uma missão para trazer seu amigo de volta pra casa.

 

Os atores trabalham com marionetes em tamanho real, reproduzindo com tanta perfeição os movimentos do animal que por várias vezes cheguei a pensar estar diante de um cavalo de verdade. O movimento das orelhas, a respiração, o seu relinchar e o brilho do olho evidenciado pela luz cenográfica dão vida ao animal.

O diretor diz que mais de 1 milhão de cavalos britânicos foram mortos durante a I Guerra Mundial, e este espetáculo é um tributo a eles.

A mais linda e emocionante peça teatral que já tive o prazer de assistir.

♥  I strongly recommend ♥

New London Theatre, Drury Lane, London, WC2B 5PW.

Vale a pena comprar o ingresso com antecedência antes de aportar por aqui!

Bom dia a todos! xx

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails