quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aix-en-Provence e Gordes

De Marseille seguimos direto para a elegante Aix-en-Provence, cidade natal de Paul Cézanne e Émile Zola. A cidade é famosa pela quantidade de fontes, uma mais linda que a outra. Não tivemos tempo mas o guia indica comprar o Aix City Pass no tourist office que custa 15 euros e vale por 5 dias, inclui um walking tour guiado e entradas para o Atelier Paul Cézanne, Jas de Bouffan e Museu Granet.

Nos indicaram um hotel muito bom chamado Hotel Artea, bem localizado também, apenas 50 metros da Cours Mirabeau. Hotel 2 estrelas, preço ótimo, pela fachada pode passar despercebido, mas os quartos são bem espaçosos.

Hall de entrada e quarto do hotel

 DSC00478  DSC00470

Les Deux Garçons, café que Cézanne e Zola costumavam frequentar na Cours Mirabeau

DSCF4047

De Aix para Gordes, na região de Luberon. A cidade fica praticamente encravada nas montanhas de pedra de limestone. Famosa por seus campos de lavanda, mas atenção, apesar dos guias falarem que a estação das lavandas começa em Junho, elas ainda não estão floridas, estão verdes e a melhor época pra vê-las é mesmo em Julho.

A cidade de Gordes

DSCF4082 DSCF4084

A foto que tirei do campo de lavanda ainda verde da Abadia de Senanque ao lado de Gordes e a direita, tirada da internet, a foto do mesmo local mas com elas floridas.

DSCF4093 Senanque_Abbey

Sem dúvida um dos melhores almoços da viagem foi em Gordes e faço questão de divulgar. Restaurante simples e despretencioso com mesas sob a sombra das árvores chamado Casa Rosario, Le Village. Não achei endereço na internet mas anotem o nome. O menu do dia era Lula com legumes e tiramisu como desert,  pedimos também carneiro com batatas e queijo de cabra com molho de azeite e mel como sobremesa, como vocês já devem saber, na França os queijos são servidos de sobremesa e não como aperitivos antes das refeições.

DSC00479 DSC00483

 DSC00482 DSCF4076

  Next stop…Côte d’Azur!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails