quarta-feira, 23 de junho de 2010

Wagamama

wagamama

Wagamama é um restaurante que serve comida pan-asiática num estilo japonês moderno. Entenderam? Bom, pelo menos esta é a definição no Wikipedia.

Não é um restaurante japonês como os brasileiros estão acostumados, não serve peixe cru. No cardápio tem sopas, noodles e stir-fry com arroz. Eles usam temperos como gengibre, wasabi, coriander, e leite de côco também. É uma comida bem diferente da que estamos acostumados por aí.

As mesas são comunitárias com bancos de madeira, o garçom tira o seu pedido e anota o número do prato no papel a sua frente que serve também de jogo americano pra colocar o prato em cima.

Minha amiga japonesa não pode nem ouvir falar em Wagamama, ela diz que ele não pode ser considerado um restaurante japonês. Tudo bem então, vamos chamá-lo de restô pan-asiático. Eu gosto muito e indico pra quem gosta de uma comidinha mais picante.

Aqui em Londres tem um em cada esquina e certamente você vai passar por algum durante seus passeios. Eles tem um livro de receitas de mesmo nome que está na minha wishlist porque é super prático e rápido fazer um stir-fry com arroz ou noodles à noite e aqui a gente encontra também nos supermercados os molhos que eles usam nas receitas, então fica fácil!

wagamama cookbook

wagamama sauces

Pra quem quiser conhecer um pouco mais clique aqui pra acessar o website deles.xx

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails