sexta-feira, 18 de junho de 2010

Riviera Francesa

St Tropez, Cannes, Nice, Mônaco e Monte Carlo, 5 dias na Riviera Francesa, uma viagem meio que relâmpago, não dá pra curtir praia e fazer turismo “at the same time”, então sobrou muito pouco tempo pra jacarezar na areia mas pelo menos essa é uma boa razão para voltar!

St Tropez é uma vilinha bem charmosa mas vi muitas pessoas querendo “ver e serem vistas”, mulheres de salto alto, inclusive no deck da praia…hellooo!! Alugar uma espreguiçadeira na praia de Thaiti ou de Pampelone sai por 25 Euros por pessoa + a toalha 5 Euros, resultado – 60 pilas o casal, preço de um jantar pra 2 em um excelente restaurante. O melhor a fazer é comprar o kit parasol e esteira que custa no máximo 15 euros e da pra usar todos os dias.

St Tropez é muito pequeno e não tem tantas opções de hospedagem como Nice, por isso se quiser ficar no buxixo, perto da Place des Lices é melhor reservar o hotel com antecedência. Não tenho hotel pra indicar lá mas tenho um restaurante chamado L’ Auberge des Maures.

Praia de Pampelone e suas cadeiras de 50 Euros

DSCF4106 DSCF4109

L’ Auberge des Maures em St Tropez

DSCF4113 DSCF4135

DSCF4117 DSCF4119

Visitamos St Tropez em Junho e o trânsito já estava um pouco complicado. Ninguém quer sair de férias pra ficar preso no trânsito não é? Pois então chegue de barco ou evite ir pra lá nos meses de Julho e Agosto.

Eu me apaixonei por Nice, lá é ótimo pra se hospedar e ficar de base e ir conhecendo as vilinhas ao redor. O melhor lugar pra ficar é em algum hotel na Promenade des Anglais, de frente pro mar. Nunca vi uma cor de água tão linda! A praia é de pedrinhas, melhor levar uma sapatilha de borracha própria pra mergulho, vi muitas pessoas usando isso lá. O centro antigo e o mercado das flores também valem uma visita.

A melhor maneira de conhecer Nice é alugando uma bike ou velô como dizem em francês. Basta chegar em um dos diversos pontos espalhados pela cidade, ligar no número indicado, cadastrar o número de seu cartão e escolher o tempo que deseja ficar com a bike. No calçadão da Promenade des Anglais tem uma pista só para ciclistas.

Promenade des Anglais, Nice

DSCF4283 DSCF4292

DSCF4284 DSCF4290

DSCF4278 DSCF4277

 

Circuit_Monaco

Mônaco e Monte Carlo são maravilhosas, muito limpas! Em Mônaco visite a igreja onde se casou a princesa Grace Kelly, e tire fotos do porto e da vista de Monte Carlo. E por falar em Monte Carlo quem curte a Fórmula 1 deve fazer o percurso da corrida de carro, passando pela curva Lowes, o túnel, o porto, o S da piscina, dá pra ver direitinho onde é a entrada para os boxes. Se você for de Nice pra Mônaco de trem, não se preocupe porque tem o tourist bus e o trenzinho que percorrem todos os lugares.

Uma vista linda entre Nice e Mônaco

DSCF4172 DSCF4175

O Cassino de Monte Carlo e a curva Lowes

DSCF4179 DSCF4187

O porto e a piscina

DSCF4226 DSCF4227

A Catedral de Monaco

DSCF4231 DSCF4221

DSCF4225

That’s all for now folks!! A bientôt!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails