quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Camden and Stables Market

Camden5 A primeria vez que fui ao mercado de Camden, fiquei surpresa pois nunca pensei existir um lugar assim, tão cosmopolita. Metaleiros, punks, hippies, turistas, fashionistas, pessoas de todas as tribos possíveis e imaginárias frequentam o mercado.

Após vários incêndios e reconstruções, resolveram investir no local, onde outrora em 1854, se encontravam os estábulos da cidade de Londres. O projeto ficou fantástico, recuperaram as baias do estábulos, transformando cada uma em um espaço de loja. Fizeram grandes esculturas em metal de cavalos e operários trabalhando, lembrando ao visitante um pouco da história do local. As tribos de que falei ainda estão lá e o mercado está visivelmente mais interessante.

Camden24 Camden27

Lá você vai encontrar de tudo, lojas de CDs e roupas para os amantes do rock’n’roll style, acessórios fluor para os clubers, lojas hippies, rave-culture shops, roupas vintage e T-shirts retrô, além de móveis de antiquariado.

 Camden16 Camden21   

Malas antigas no Stables Market que podem ser usadas como baús, saem em média por £100.

Camden8 Tribu, sempre dou uma passada lá, a loja vende brincos e alargadores de osso com incrustrações em metal e pedras, além de anéis, colares e pulseiras.

Camden15 Camden30 Camden28 Camden31  

Fala a verdade… vendo estas fotos você poderia pensar se tratar de qualquer outro lugar do mundo, como a Turquia por exemplo, mas não, isto é Londres, a cidade mais cosmopolita do mundo!

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai Andrea!
Que barbaro!!!!!!!!!!!!Que lugar doido.
Achei o maximo.
Alias, seu blog ta super,mega,hiper BACANA.

Bjs,
Goia.

Dea Naves disse...

Hummmm que bom ouvir isso!! Porquê vou te falar...dá um trabalhinho viu!! KKKK
Camden é a sua cara, vc vai amar quando vier!!
Bjoss

maria disse...

Oi Dea, amei a postagem, quero ir de novo com você lindinha, mamãe.

Related Posts with Thumbnails