sábado, 9 de janeiro de 2010

Park Plaza Sherlock Holmes Hotel

Dando continuidade ao post do filme de Guy Ritchie, me lembrei de um hotelzinho aqui super charmoso em Baker Street que sempre passo na porta quando pego o ônibus.

Apesar de nunca ter me hospedado lá, já o  indiquei  para uns amigos que gostaram muito. O hotel se chama Park Plaza Sherlock Holmes Hotel e fica em Baker Street. Na entrada tem um bar bem simpático e aconchegante onde você pode tomar um café, um drink e até almoçar. Não tenho certeza mas pelo site acho que a maioria dos quartos são pequenos lofts, com uma salinha em baixo e a cama na parte de cima.

Park plaza

park plaza 1 sherlock-holmes-3

A localização é excelente, fica perto do Madame Tussauds, o  museu de cera, e a 1 quadra da estação de Baker Steet. Fica também ‘walking distance’ da Marylebone High Street, onde fica aquela livraria que adoro, a Daunt Books e também vários restaurantes e cafés gostosos.

Park Plaza Sherlock Holmes Hotel

108 Baker Street
London, W1U 6LJ

o20 7486 6161

Agora uma história que não tem nada a ver com o hotel, mas me lembrei dela agora e o cenário foi ali perto.

Uma vez quando voltávamos para casa a noite, de madrugada na verdade, caminhávamos da estação de Baker Street em direção a uma rua paralela, onde passa o night bus 139, quando vimos uma raposa caminhando lentamente por uma ruela lateral. Fiquei pensando… uma raposa… sei que aqui tem muitas, mas o que uma raposa estaria fazendo no centro de Londres?

A rua estava deserta, nós paramos, ela parou, nos olhou e continuou seu caminho. Aquela cena parecia tirada de um filme de Sherlock Holmes!! Bizarro!!

street fox

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails