domingo, 29 de novembro de 2009

A Bookshop for Travellers

Gente, tem uma livraria aqui em Londres chamada Daunt Books que e ótima. Eles têm 5 lojas espalhadas pela cidade, mas a que eu mais gosto e frequento fica na Marylebone High Street.
A arquitetura é clássica e tradicional com galerias em madeira e luminárias verdes da década de 50, como aquelas que se podem ver em bibliotecas nos filmes da época. 

Estive lá na quinta passada e tirei umas fotinhas pra vocês. Ah enquanto caminhava em direção a loja cruzei com a Amy Winehouse, sim a própria! Estava usando seu uniforme de sempre, calça jeans skinny, sapatilha e jaqueta de couro preta. Baixinha como eu, mas o topete no cabelo aumenta consideravelmente sua altura.

DSCF2626

 DSCF2631 IMG_0078

Os livros são organizados por país e é ai que está o seu diferencial. A loja oferece uma quantidade enorme de mapas e guidebooks, por isto se você está procurando dicas de lugares para viajar, lá você certamente encontrará seu próximo destino.

IMG_0070

IMG_0071 IMG_0073

Ao contrário da maioria das lojas de Londres, a Daunt Books faz embrulho para presente, coisa raríssima por aqui, e você ainda pode comprar as famosas (environment friendly) sacolinhas com o emblema da loja.

978000000X333 9780000000X33

As europeias adoram uma sacolinha fashion de algodão ‘ecologicamente correta’, que usam para ir a feira, escola, levar um sapato pra trocar depois do trabalho e já ir pra balada. A da direita custa apenas £1.00, e dependendo da quantidade de livros que você compra, ela sai de brinde.

Daunt Books Marylebone
83 Marylebone High Street,
London W1U 4QW.
United Kingdom.

Para saber o endereço das outras lojas clique aqui e consulte o website. xx
Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

Um comentário:

Anônimo disse...

Andrea! Incrivel!!!!!!!!
Amo uma livraria.
E as sacolinhas! Pra mim ja e bolsa. Hehehehe....
Beijo,
Tia Gogoia.

Related Posts with Thumbnails