terça-feira, 24 de novembro de 2009

How do you like yours?

O chá é uma mania nacional entre os britânicos. Quando recebemos uma visita em nossa casa é de praxe oferecermos ‘um cafezinho’, já os ingleses oferecem ‘a cup of tea’ ou memso ‘ a cuppa’, como gostam de falar. O gosto britanico pelo chá está atualmente associado ao merecido intervalo durante o trabalho.Na loja em que trabalhei podia-se observar na parede da cozinha uma lista com os nomes das pessoas e na frente uma descrição de como elas gostavam de seu chá… com leite, sem leite, duas colheres de açúcar, puro, com saquinho dentro ou sem.
DSCF2611
Existe uma loja em Covent Garden chamada The Tea House onde você pode encontrar todas as variedades possíveis de chá. A casa faz tanto sucesso que a alguns anos atrás, durante o natal, teve que fechar suas portas por 3 vezes devido ao grande numero de pessoas la dentro, até que uma fila foi organizada na porta.
Ao entrar na loja você é envolvido por um delicioso aroma de folhas frescas. Com mais de 70 qualidades de chá, a lista é grande e inclui sabores da China ( Jasmin with flowers), India (Darjeeling), Japão (Genmaicha green), e Siri Lanka ( Ceylon) além dos tradicionais ingleses como Earl Grey e Earl Grey citrus (conhecido como Lady Grey).
DSCF2615 DSCF2623
DSCF2616  DSCF2621
DSCF2622
A Loja também oferece lindas e charmosas canecas e ‘teapots’ além de enviar encomendas através do correio a diversos  países.


The Tea House
15a Neal Street
WC2H 9PU, London








Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

Um comentário:

Tati disse...

Estou amando seu blog!!!! it!s very up to date!
Love it!
Tati

Related Posts with Thumbnails