quinta-feira, 25 de março de 2010

Diquinhas de Amsterdã

Fizemos uma viagem bem rápida e não era verão, por isso não alugamos bike, mas vale a pena alugar uma pra sentir a cidade como um holandês.

O museu da Anne Frank e o museu de Van Gogh são dois passeios imperdíveis quando estiver na cidade.

the-anne-frank-house anne-frank-house

DSCF3145 Visitei o museu em 1997 e desta vez apenas tirei uma foto na entrada. Fiquei sabendo que o museu foi ampliado em 1999 e deve estar bem bacana.

Apesar de triste, é uma história bem interessante, especialmente para quem já leu o livro e tem as imagens na memória, poder entrar na casa e ver como realmente era.

 

 

DSCF3203 Van Gogh

Jantamos num restaurante italiano muito bom chamado Toscanini. Pedimos o menu surpresa (Menu della cucina) que vem com 6 pratos. Não vou contar quais são, porque não sei se variam e então estraga a surpresa, mas posso dizer que aprovei todos!!

Toscanini Toscanini
Lindengracht 75
1015 KD Amsterdam

Almoçamos no café Luxembourg, e foi uma delícia. Pedimos o Luxembourg Club Sandwich e também o Focaccia/tuna.

Cafe Luxembourg Café Luxembourg
Spui 24, Amsterdam

Visitamos uma cidadezinha chamada Haarlem, que vale muito a pena o passeio. Haarlem fica ao lado de Amsterdã e é uma ciadezinha muito simpática e charmosa. Fomos no sábado e estava tendo uma feirinha em volta da igreja. O centrinho onde não entra carro é cheio de lojinhas e restaurantes legais.

DSCF3180

Ficam as dicas! E TGIt’s almost Friday!! Será que tá cedo pra falar isso? Anyway, já entrando no clima da sexta feira! xx

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails