domingo, 14 de março de 2010

Shakespeare’s Globe

A primavera já está aí e daqui a pouco vem o verão, e com ele muitos eventos diferentes acontecem na city. A cidade muda completamente, é outro astral, as pessoas ficam mais felizes, os parques enchem novamente, enfim, muita coisa legal acontece.

Uma das atrações que fica fechada no inverno e abre a temporada no final de Abril é o Shakespeare’s Globe Theatre. Este ano a temporada “Kings and Rogues” começa em 23 de Abril com a peça Macbeth e vai até 3 de Outubro. O teatro é muito bacana, uma reprodução do modelo de teatro da época. Logo a frente do palco existe uma área onde as pessoas ficam em pé e o ingresso pode ser adquirido por 5 Libras, mas existem também lugares onde se pode sentar e até camarotes como dá pra ver na fotinha que tirei quando fui ao teatro.

Quem estiver por aqui na primavera ou no verão e tiver intenção de ir é melhor adquirir seu ingresso com antecedência através do site deles:  http://www.shakespeares-globe.org/

shakespeare theatre

globe

DSCF3029

DSCF3028

Ao lado do teatro tem um pub que faz parte de uma cadeia e se chama Swan, então o nome Swan At the Globe. Lá eles servem pratos quentes e sobremesas, very british e uma delícia. O pub é charmosíssimo e tem uma vista incrível do rio Thames, olhem só:

swan-at-the globe swan

Na minha opinião a melhor forma de chegar lá é descer na estação de metrô da St Paul’s Cathedral e atravessar a ponte de pedestres chamada Millenium Bridge. Então o passeio fica completo, dá pra visitar a catedral de St Paul, assistir uma apresentação no teatro de Shakespeare, depois comer e tomar uma Guiness no Swan At the Globe e enfim visitar e tomar um café  na Tate Modern!! Perfect!xx

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails