quarta-feira, 24 de março de 2010

Rail and Sail

Um destino interessante pra colocar no roteiro quando vier para a Europa é Amsterdã, na Holanda. De Londres temos a opção de escolher 3 tipos de transporte: Pelo ar, terra(Eurostar) ou mar. Desta vez escolhemos o mar e fomos de Ferry. Como o Ferry faz a travessia a noite, você não perde tempo, dorme no navio e acorda lá.

A empresa que faz a travessia chama Stena Line, os quartos e banheiros são muito bons, impecavelmente limpos também. Existem 2 tipos de restaurante, bar, lojas e até uma sala de cinema. Pelo site dá para comprar a passagem do Ferry e o ticket do trem que te leva até o porto, é o Rail and Sail. Neste caso o trem sai da estação de Liverpool Street e te deixa praticamente dentro do porto de Harwich.

DSCF3072 A cabine (Standard Outside)

DSCF3076

O Bar

DSCF3077 O Ferry

Adorei a viagem de ferry, não tem aquela coisa chata de aeroporto, apesar de que tem revista em bagagem, imigração e tudo, mas é mil vezes mais tranquilo. Já fiz outra travessia, mas para a França, depois vou postar aqui pra vocês! xx

6 comentários:

Martha disse...

Oi Dea! Adorei a ideia de ir pra Holanda de ferry! Muito pratico e divertido. Uma ótima dica!
Beijo, tia Marthinha

Dea Naves disse...

Obrigada tia! Então só complementando o post, eu recebi um email da Stena Line essa semana falando que eles vão começar a operar a travessia com o "Super Ferry"! Um ferry novinho, com muito mais espaço e opções de atividades para os passageiros! Legal ne!! Beijinhos

Elfrida disse...

Você poderia, por favor, me informar quanto tempo dura a travessia e o preço??? Muito grata, Elfrida.

Dea Naves disse...

Ola Elfrida,

A travessia do ferry dura em torno de 8 horas. Agora o preço vai depender do tipo de cabine que você escolher. A cabine com janela para fora está saindo 43 libras, já a interna sai por 37 libras.
No preço você paga 4 passagens de trem, de Liverpool Station para o porto de Harwich, do porto de Hook Van Holland para qualquer estação da Holanda e na volta a mesma coisa(essa é a parte mais cara da viagem), isto sai por volta de 140 libras para 2 pessoas.

Então 1 passagem Rail and Sail de Liverpool Street para a Holanda custa 226 Libras para um casal, com cabine externa.

Espero ter respondido a sua pergunta.
Andrea

Dea Naves disse...

Elfrida,

Me desculpe, esqueci de acrescentar que os preços acima são para ida e volta, do Rail and Sail.
Obrigada,
Dea

Elfrida disse...

Obrigada, Andrea, valeu demais. Seu blog é o máximo!
Elfrida

Related Posts with Thumbnails