quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Brick Lane

Brick Lane

A muito queria postar algo sobre a Brick Lane, mas por algum tempo fiquei na dúvida por onde começar, porque na verdade, a rua tem muitas faces. Situada no East Side, atrás do Spitalfields Market, a região outrora era considerada meio dodgy, não tão bem frenquentada, vamos dizer assim. Era ali que Jack “The Ripper” atacava suas vítimas em 1888 a noite, após beber em um pub local. O Pub chamado “The Ten Bells” ainda está lá, e é muito visitado, mas acreditem…it is frightening! Eu tinha curiosidade de conhecer e fui, eles tentam conservar o Pub do mesmo jeito que era na época de Jack e por isso a fachada escura e descascada, os sofás de couro surrados, na parede oposta ao bar tem um quadro com os nomes de suas vítimas, assim como reportagens de jornais da época.

tenbell1

Brick Lane 1907

Ten Bells ten-bells-pub

  Para quem se interessar a companhia “ The Original London Walks” oferece um walking Tour chamado “ Jack the Ripper Haunts”e claro que inclui uma visita ao pub. Mas atenção, o pub não fica na Brick Lane, fica a 1 quadra de lá na 84, Commercial Street, E1 6LY.

Bom…mas a área agora mudou, fica cheia de turistas e é muito lively.

brick-lane-resta_

Brick Lane é o paraíso dos restaurantes bengaleses, ou melhor, de Bangladesh. Ao passar pela rua você é abordado por vários garçons com cardápios na mão, tentando te levar para o restaurante deles. Pode ser um pouco chato se sua intenção não for jantar por lá, mas se for, pode aceitar o convite porque a maioria dos restaurantes são muito bons. Você vai comer como se estivesse em Bangladesh e vai pagar o preço justo, apenas tome cuidado com o excesso de pimenta!!

Dea Naves escreve sobre "WHAT'S HOT" em Londres, tendencias, arquitetura, design, musica, fotografia, viagens e cultura em geral.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails