segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

For Food Lovers

Borough_market_c1860

O Borough Market é sem sombra de dúvida um passeio imperdível pra se fazer em Londres. Muitos turistas ignoram a sua existência, é um mercado tipicamente londrino, frequentado por chefs a procura de ingredientes de qualidade e amantes da boa comida.

A atmosfera é vibrante e a coisa pega fogo mesmo nos finais de semana, mas se quiser evitar a multidão, melhor ir aos sábados ou domingos bem cedo, por volta de 9 da manhã ou nas quintas e sextas a partir do meio dia.

Borough_Market_cake_stall 

Borough_Mkt

Não perca a Paella, o montgomery e o chorizo sandwich e os deliciosos brownies de chocolate. Na rua lateral do jubilee market( o mercado é divido em 3 áreas, Jubilee, Green e Middle market), acho que se chama Stoney Street, tem um pub onde você pode comprar uma pint para acompanhar seu lanche. Tem também uma loja de queijos chamada Neal’s Yard Dairy maravilhosa onde sempre compro, além do queijo claro, o chutney de manga, levemente apimentado, ideal para acompanhar o queijo.

Paella borough    Chocolate-Borough-Market

    Borough market cheese

Da esquerda pra direita em sentido horário:

1. O estande da paella em frente ao jardim da Southwark Cathedral

2. A “montanha” de brownies tradicional do mercado

3. O sanduiche de chorizo

4. A loja de queijos Neal’s Yard Dairy

O Borough Market está neste local a mais de 250 anos, imaginem!! Existe até uma festa no mercado, no mês de setembro, onde as pessoas se vestem com roupas típicas da idade média e servem também pratos similares aos da época. Genial não é?

Após o mercado, porque não aproveitar o passeio e fazer uma caminhada pelas margens do rio Tâmisa até o Shakespeare’s Globe Theatre e a Tate Modern? Bem…mas isso já é assunto para um outro post…

A estação de metrô mais próxima é a de London Bridge. Não pense, apenas vá, e depois não deixe de me contar o que achou! xx

Um comentário:

maria disse...

Dea,que delícia, adoro queijos!
Saudade do piquenique que fizemos lá, lembra?
Bjs e Parabéns!

Related Posts with Thumbnails