sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Spitalfields Market

spitalfields1 Ontem fui ao Spitalfields Market. Se algum dia você estiver de férias em Londres e quiser visitar um mercado mas estiver chovendo, vá ao Spitalfields Market. Não que os outros mercados também não tenham áreas cobertas, mas este é inteiramente coberto por uma mega estrutura de metal.

Se tivesse que escolher uma palavra para definir a cidade de Londres, essa palavra seria “Vintage”. E Spitalfields, depois dos brechós da Brick Lane (of course), é um paraíso vintage. Quer encontrar roupas e acessórios novos, mas com a cara dos anos 20, 30 ou 50? Então lá é o lugar!

Spitalfields

Além dos stands, tem também as lojinhas e pra citar algumas de minhas preferidas estão Oliviers and Co (onde você encontra excelentes azeites) e  Eight Square (loja de decoração), placas com dizeres em inglês que você pode pendurar na parede ou colocar em cima da geladeira e tapetes tipo capachos pra colocar na porta de casa são alguns dos items da loja.

shops_oliviers

Oliviers & Co @ Spitalfields Market

eight square

Eight Square @ Spitalfields Market

Lugar pra almoçar é o que não falta, principalmente depois da reforma. Lá você vai encontrar restaurantes como o Canteen (British Food), Carluccio’s (italiano), Giraffe (americano), Leon, Patisserie Valerie, The Real Greek (adoro!), Las Iguanas (mexicano), La Tasca (espanhol), e por aí vai…

eating_canteen

eating_leon

A estação de metrô mais próxima é a de Liverpool Street. Ao sair da estação vire a esquerda na Bishopsgate e entre na terceira a direita Brushfield Street.

Spitalfields map

Evite as segundas e sábados pois os stands (market stalls) estão fechados nestes dias, já as lojas e restaurantes abrem todos os dias. xx

Visite estes sites para mais informações:

www.visitspitalfields.com

www.spitalfields.co.uk

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails